secom bahia prefeitura ilheus pmi


Juerana é o primeiro distrito de Ilhéus contemplado com a Biblioteca Itinerante

0
262

A secretaria Municipal de Cultura (Secult) promove entre os dias 8 e 31 de outubro, uma programação infantil, com atividades culturais para festejar o mês das crianças.

A partir desta terça-feira, dia 8, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), inicia o projeto especial para comemorar o mês das crianças, nos distritos do município.  A primeira localidade contemplada com a Biblioteca Itinerante é Juerana. As atividades consistem em apresentação e grupos teatrais da própria comunidade e um stand de livros com 100 volumes infanto-juvenis.

Segundo o secretário de Cultura, Paulo Atto, a programação está prevista para começar a partir das 14 horas e conta com a participação da contadora de histórias Mírian Oliveira. “Será montado um toldo com almofadas e brinquedos, criando assim um ambiente propício a atividade”, informa Atto.

Segundo a diretora da Biblioteca Municipal, Regina Figueroa, organizadora do evento, levar à Biblioteca Itinerante a cada distrito é estimular nos jovens o prazer da leitura. com a ação, a Secult promove além de diversão,  o acesso das crianças com os livros.

Cronograma – as atividades iniciam no dia 8, em Juerana; na quarta-feira, dia 9, serão contempladas as crianças de Sambaituba e na quinta dia 10, as da comunidade de Aritaguá. As atividades prosseguem no dia 15 de outubro, em Coutos, em seguida (dia 16/10), na localidade de Santo Antônio. As últimas apresentações serão nos distritos de Banco do Pedro (30/10) e de Inema (31/10).

 

Secretaria de Educação – A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promove até o próximo dia 12, uma serie de atividades também em função do dia das crianças. Os estudantes da rede municipal vão participar de visitas a museus, assistir peças de teatro e de piqueniques nos sítios próximos à comunidade.

(FONTE: ASCOM P M Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox