secom bahia prefeitura ilheus pmi


Novo partido PROS já exige redistribuição dos cargos na Câmara

0
264

O presidente do recém-criado PROS-DF, deputado federal Ronaldo Fonseca, pediu nesta terça-feira (15) a redistribuição dos cargos em comissão da Câmara dos Deputados para abrigar o gabinete da liderança da legenda. Pela proposta de resolução apresentada, o partido quer o reconhecimento da alteração da representação partidária na Casa.

Em nota, Ronaldo Fonseca alega que, diferente do tempo de TV e do fundo partidário – ajustado pelo Tribunal Superior Eleitoral quando da alteração de representatividade – a redistribuição de cargos comissionados na Câmara acontece no final da legislatura, o que prejudica os partidos que sofrem alterações em suas bancadas durante a legislatura. “Se um partido diminui o número de deputados na Câmara, deve diminuir também o quadro de funcionários, assim como o partido que ganha representatividade precisa ampliar o quadro de funcionários”, explica.

O PROS garante que não pretende criar novas despesas para o governo, mas exige a redistribuição imediata dos cargos e funções comissionados já existentes na Câmara para “o bom funcionamento da Casa, respeitando o princípio da proporcionalidade”.

(Fonte: Diário do Poder)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox