secom bahia prefeitura ilheus pmi


Estado prorroga inscrições para concurso de procurador

0
277

Foram prorrogadas até o dia 17 de novembro as inscrições no concurso público para o cargo de procurador do Estado da Bahia. Realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), o certame irá oferecer 25 vagas, sendo 5% delas reservadas a pessoas com deficiência. 

Os candidatos podem se inscrever exclusivamente pela internet, observando o horário de Brasília, a partir desta terça-feira (12), no endereço eletrônico da organizadora do certame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB ou no Portal do Servidor

As inscrições serão encerradas às 23 horas e 59 minutos do dia 17 de novembro. A taxa é no valor de R$ 200. As provas serão aplicadas em Salvador, podendo ser realizadas em outras cidades caso haja indisponibilidade de locais adequados à sua realização.

Bacharel em Direito 

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ser bacharel em Direito com, pelo menos, dois anos de formação. Candidatos portadores de deficiência ou que necessitarem de atendimento especial para realização das provas, devem seguir orientação presente em edital. 

O concurso será composto de prova objetiva e provas prático-discursivas, estas com questões abertas e elaboração de pareceres e peças processuais. As duas etapas têm caráter eliminatório e classificatório. Também integrará o certame a avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. 

Remuneração 

A remuneração para procurador do Estado é composta pelo vencimento básico no valor de R$ 6.700,92, além de gratificações próprias da carreira. Uma vez aprovado no concurso, o candidato será alocado em qualquer um dos órgãos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de acordo com as necessidades do serviço. 

Outras informações, como o conteúdo programático e o calendário provisório do concurso, estarão disponíveis no edital.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox