secom bahia prefeitura ilheus pmi


Rota Transportes inova com ônibus BRT na linha Ilhéus-Itabuna

0
866

Ônibus BRT (2)Novos ônibus tem a disponibilidade do sistema WI-FI, que permite o acesso a internet sem fio

A Rota Transportes, empresa do Grupo Brasileiro, começou a utilizar desde a semana passada, a frota de novos ônibus modelo BRT, considerado o mais moderno na área de transporte semi urbano de passageiros no País, na linha que une as principais cidades do Sul da Bahia, Ilhéus-Itabuna. São seis veículos com avançada tecnologia, para proporcionar mais segurança, qualidade, acessibilidade e conforto aos usuários. 

A apresentação dos ônibus ocorreu no início desde mês, dia 6, no pátio do SEST-SENAT, em Itabuna, e integra a nova frota de 96 veículos do Grupo Brasileiro – que completa 30 anos de serviços prestados à população baiana, inclusive com transporte ligando a Bahia ao estado de Minas Gerais. O vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, participou da solenidade, ao lado dos diretores das empresas do grupo, dos prefeitos de Itabuna e Ilhéus, Claudevane Leite e Jabes Ribeiro, do deputado estadual Ronaldo Carletto, entre outras autoridades. 

Do total de 96 novos ônibus, 33 são da Rota Transportes. A empresa é a terceira do País e a pioneira na região Nordeste a investir na aquisição de veículos modelo BRT, para utilização na categoria de serviços de transporte de passageiro semi urbano.

Diferencial – O diretor executivo da Rota Transportes, Paulo Carletto, acrescenta que “nos ônibus modelo BRT, as portas de acesso são mais amplas para os passageiros, inclusive aquela  destinada às pessoas com necessidades especiais. O elevador para cadeirantes conta com moderna tecnologia e mais espaço no interior do veículo. Além disso, todas as poltronas dispõem de cinto de segurança e de equipamentos de comunicação, como cordões e botões, que podem ser acionados para contato com o motorista em caso de emergência.”

Os novos veículos da Rota possuem também o Sistema Anjo da Guarda, um importante dispositivo de segurança, que só permite a partida do ônibus após um sinal sonoro que indica que todas as portas estão fechadas. Outra novidade é a disponibilidade do sistema WI-FI, que permite o acesso a internet sem fio e a exibição de filmes e outros vídeos.

Para maior segurança do passageiro, os novos ônibus são equipados com a tecnologia embarcada, onde câmeras internas e externas monitoram toda a viagem, e um eficiente sistema de climatização. Por outro lado, contribuem para a preservação do meio ambiente, já que toda a nova frota do Grupo Brasileiro garante uma redução de até 80 por cento dos poluentes emitidos no ar.

(Fonte: Zé Carlinhos)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox