secom bahia prefeitura ilheus pmi


Fórum reúne prefeitos e empresários nesta quarta-feira em Itabuna

0
235
Fernanda Silva, prefeita de Uruçuca é palestrante

Fernanda Silva, prefeita de Uruçuca será palestrante

O evento, promovido pela Ampesba, vai discutir sobre Compras Governamentais e Turismo com Oportunidades. Cerca de 400 pessoas devem participar do encontro no auditório da FTC. 

Prefeitos de vários municípios baianos, secretários municipais, representantes da Associação Comercial de Itabuna, CDL, sociedade civil organizada e, principalmente, pequenos e micros empreendedores estarão com suas atenções voltadas nesta quarta-feira, 27, para o Fórum da Pequena Empresa – Compras Governamentais e o Turismo com Oportunidades.

O evento, que espera reunir, pelo menos, 400 pessoas no auditório da FTC em Itabuna, será promovido pela Ampesba (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia), em parceria com a CONAMPE (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais).

Um dos pontos mais altos do encontro, que começa a partir das 16 horas, promete ser a discussão em torno das “Ações do Governo para o Desenvolvimento do Turismo Regional”. O tema será abordado por três prefeitos: Almir Melo, de Canavieiras; Fernanda Silva, de Uruçuca; e Diane Brito Rusciolelli, de Una.

A intenção é abrir novos horizontes, sobretudo para os municípios, já que o setor turístico fomenta a geração de emprego e renda. “A nossa região dispõe de uma orla fantástica. Temos aí o turismo Ecológico e o de Negócios, que precisam ser estimulados. Quem pode fazer isso são os municípios. Esperar pelos governos estadual e Federal é perda de tempo”, argumentou Valdir Ribeiro, presidente da Ampesba.

Segundo ele, um dos objetivos do fórum é divulgar e promover o conhecimento de empresários dos diversos portes e segmentos da economia regional, estudantes, técnicos, secretários, vereadores e prefeitos. 

Compras governamentais

A palestra de abertura, prevista para começar às 17 horas, ficará a cargo da advogada Ana Carine. Ela vai falar sobre “Compras governamentais e oportunidades para as pequenas empresas”. “Nossa proposta é fazer com o que os participantes entendam que vender para o Governo é um excelente negócio. No entanto, é necessário que ele tenha estrutura financeira e esteja muito bem organizado com relação à documentação. Queremos orientar o público presente da melhor forma possível”, explicou Ribeiro.

O evento será realizado com o apoio da Cia Júnior (UESC), ADM Técnicos Júnior (FTC), Consulte Junior (UNIME), Sebrae e Prefeitura Municipal de Itabuna. Devem estar presentes ainda, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, o presidente da Amurc, Lenildo Santana, o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcos Nascimento, e o diretor geral da FTC, Lindomar Coutinho.

Maiores informações pelos telefones (73) 8825-5181 e (73) 9178-3684 ou pelo email ampesba@hotmail.com. Vale lembrar que todos os participantes receberão um certificado ao final do encontro.

(Fonte: Simone Sampaio)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox