secom bahia prefeitura ilheus pmi


Novas ambulâncias vão agilizar serviços do Samu -192 em Itabuna

0
242
Novas ambulâncias vão agilizar serviços do Samu -192 em Itabuna -Foto Gabriel de Oliveira

Novas ambulâncias vão agilizar serviços do Samu -192 em Itabuna -Foto Gabriel de Oliveira

Para garantir maior rapidez e agilidade no atendimento à população, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu -192), a Prefeitura de Itabuna vai receber, na próxima sexta-feira, dia 20, quatro novas ambulâncias que já estão na Diretoria Regional de Saúde (7ª DIRES). A entrega oficial das unidades será feita pelo governador Jaques Wagner, em Ilhéus, durante solenidade contando com a participação de autoridades de municípios da região.

O Samu -192 passa a se utilizar de três veículos Ducato, sendo uma unidade avançada para atendimentos de alta complexidade, e duas unidades básicas para atendimento pré-hospitalar. Também receberá um veículo Ranger 4×4, para intervenções avançadas, em áreas rurais e aquelas de difícil acesso.

O coordenador do Samu 192, enfermeiro Sérgio Augusto Farias, explicou que as novas unidades garantem a melhora no atendimento, que será de 100%. “Haverá maior rapidez e a frota antiga poderá agora passar por manutenção completa, já que será substituída”, comenta acrescentando que a chegada dos novos veículos representa a preparação para a implantação em Itabuna do Samu -192 (Regional).

O coordenador informou que devido a problemas com a operadora Oi, que ainda não transferiu o número 192 para o novo endereço provisório, na Rua D, 46, Jardim Vitória, (próximo à COTEF), o atendimento às chamadas de emergência continua sendo pelo celular 8869-7877.

Reforma

A sede do Samu -192, na Avenida das Nações Unidas, passa por reforma geral depois das fortes chuvas no mês de novembro que causaram graves danos ao telhado e à estrutura do imóvel. Segundo Sérgio Augusto, a reforma está adiantada e já abrangeu 30% dos serviços de engenharia. Além do novo telhado serão construídos novos banheiros e salas, realizadas melhorias na estrutura, e executada a revisão das redes elétrica e hidráulica.

(Fonte: Prefeitura de Itabuna)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox