secom bahia prefeitura ilheus pmi


Maramata promove curso de falcoaria

0
292

O conteúdo envolve a história da falcoaria, aves de rapina, a escolha da ave, tipos de falcoaria, adestramento, o código do falcoeiro, prática de couros e técnicas de falcoaria.              

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), além de concluir o ano com a realização de vários cursos, entre outras atividades, objetivando incentivar a participação popular na preservação do meio ambiente e animal, já está divulgando a programação voltada para ocorrer a partir de janeiro de 2014. Entre outros cursos já definidos, destaca-se o que irá abordar a criação e manutenção de falcões, possibilitando desta forma que os participantes tenham condições de ajudar as instituições em trabalho de manejo e reabilitação de rapinantes, ou empresas que atuam em controle de fauna.

O curso de falcoaria acontecerá nos dias 08 e 09 de fevereiro, ministrado pela Hawk Service Ltda., e abordará a história da falcoaria, aves de rapina, a escolha da ave, tipos de falcoaria, adestramento, o código do falcoeiro, prática de couros e técnicas de falcoaria. De acordo com o presidente da Maramata, Luís Frederico Cavalcanti, este curso é diferente porque é ministrado por falcoeiros com longa experiência na ecologia, e ainda na conservação de aves de rapina, educação ambiental e controle de fauna, “e desta forma, os interessados poderão iniciar seus conhecimentos de forma básica e de acordo com o interesse de cada um evoluir até o nível profissional”,afirmou.

Os cursos ministrados pela Hawk Service são divididos em dois dias, com seis módulos, e neste período serão repassadas todas as técnicas avançadas de falcoaria, como também possuirão o conhecimento necessário para atuar profissionalmente no manejo e reabilitação de rapinantes, assim como na utilização dos mesmos para realizar o controle de fauna em diferentes ambientes. As inscrições, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), já estão abertas, e os interessados podem entrar em contato pelo site hawkservicefalcoaria@hotmail.com, e através dos fones (071) 9201-8754/9956-2383.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox