secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus tem entretenimento para todos os públicos no final de semana

0
259

Projeto Verão 2014, Domingo na Avenida e a 21ª Feira Expoilhéus são algumas das opções de diversão no município, para os nativos e visitantes. Apenas duas praias não oferecem condições de banho, localizadas no bairro Malhado.  

A chegada do verão ampliou expressivamente o leque de atividades de lazer para moradores e turistas em Ilhéus, nos finais de semana. Uma das opções é o Projeto Verão 2014, iniciado no último domingo, dia 5, promovido pela TV Record/Cabrália, em parceria com a Prefeitura Municipal e outras instituições. Neste domingo, dia 12, haverá shows das bandas Tsuname e Lord City, atividades de ginástica, dança e aeroboxe, além de apresentação de grupos culturais. O evento ocorre na cabana Gabriela, praia do sul, sempre das 10 às 15 horas.

Para proporcionar maior segurança aos banhistas, a prefeitura ampliou o tempo de atuação do Corpo de Salva-Vidas e entregou, na quarta-feira, dia 8, aos agentes de salvamento, kits operacionais contendo sunga, camiseta, camisa longa, calça, boné, apito, pocket mask e nadadeiras. Também estão inclusas no kit as bandeiras de sinalização que serão utilizadas pelos 34 postos de observação existentes em Ilhéus.

Ainda, com o objetivo de evitar acidentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está coibindo a circulação de veículos e animais em toda a orla.  O órgão realiza diariamente a coleta de lixo nas praias do município, a partir das 6 horas.

Praias – De acordo com a Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), publicado no último dia 3 de janeiro, apenas trechos das praias do Marciano (próximo ao bar Litrão) e do Malhado (próxima à Sereia) estão impróprias para o banho. Todos os outros locais estão apropriados. Informações sobre as condições de balneabilidade das praias de Ilhéus estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal (www.ilheus.ba.gov.br/) no Espaço do Turista, link Litoral, com atualizações quinzenais. 

Outra alternativa, para os praticantes de esportes, é o Projeto Domingo na Avenida, promovido pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais (Serin). As atividades tiveram início no dia 29 de dezembro, e acontece em uma das pistas da Soares Lopes, sempre das 6 às 10 horas. A avenida foi um dos locais contemplados com o Projeto Verão Limpo, da Sedur, que concentrou serviços de manutenção como limpeza de sarjetas e bueiros, capinação, roçagem, revisão da iluminação e ações de tapa-buracos.

Uma opção de diversão diária é a 21ª Feira de Verão Expoilhéus, que permanece instalada na Avenida Soares Lopes até o próximo dia 26 de janeiro. A estrutura inclui stands de moda, decoração, artesanato, praça de alimentação e som ao vivo, e zona de Wi-fi, aberta a público sempre a partir das 17 horas.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox