secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20%

0
251

Contribuintes têm até o dia 14 de março para obter o desconto máximo na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os carnês começam a ser entregue a partir do próximo dia 15, mas os interessados podem antecipar a quitação na Secretaria da Fazenda. 

O contribuinte do município de Ilhéus tem até o dia 14 de março para efetuar o pagamento integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20%. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) estendeu o prazo, que se encerraria no dia 28 de fevereiro, para aumentar o período da quitação com o abatimento, considerando que os carnês começam a ser entregues no próximo dia 15. Porém, o cidadão que quiser antecipar o pagamento, já pode se dirigir ao Setor de Tributos da Prefeitura, localizado no térreo do Palácio Paranaguá, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, para solicitar o documento.

É possível efetuar o pagamento no mesmo local, onde fica disponível um caixa sob a responsabilidade da Sefaz. Conforme explica o diretor de Tributos, Fernando Fernandes, o contribuinte que quiser antecipar também o parcelamento do IPTU poderá fazê-lo no Setor de Tributos, nos mesmos horários. O cidadão pode determinar a quantidade de parcelas, sendo que a última deverá ser paga em dezembro deste ano. 

Em 2014, o ilheense conta novamente com o maior desconto oferecido no Sul da Bahia no tributo. Contudo, quem optar em quitar o imposto até 31 de março, também contará com um abatimento de 15%, e aqueles que deixarem para o último prazo, que é 30 de abril, terão garantido ainda um desconto de 10%.

IPTU – O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um tributo instituído pela Constituição Federal, sendo cobrado sobre a propriedade  localizada em zona urbana ou extensão urbana. Já os contribuintes do imposto são as pessoas físicas ou jurídicas que, por justo título, mantém a posse do imóvel. No Brasil, o IPTU costuma ter papel de destaque entre as fontes arrecadatórias municipais, figurando, muitas vezes, como a principal origem das verbas em cidades consideradas médias, nas quais impostos como o ISS (Imposto Sobre Serviços), outro tributo municipal de grande importância, possuem menor base de contribuintes.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox