secom bahia prefeitura ilheus pmi


“Noite Cultural” objetiva fomentar o turismo e a economia em Una

0
458

Panfleto Ilha 2

Conhecida pelas praias, rios, banhos de lama negra medicinal e a diversidade da fauna e flora, o município de Una recebe turistas de todo o Brasil, que além de conhecer as peculiaridades naturais, vão em busca do modo de vida tradicional e típico, proveniente da produção de artesanatos e obras literárias, aliados ao melhor da gastronomia e da música local. Visando expor e difundir todas essas atividades artístico cultural, a prefeita Diane Rusciolelli está realizando todos os sábados, a partir das 18 horas, o projeto “Noite Cultural”, na praça São Sebastião, em Comandatuba, há 12 quilômetros do município sede.

O Projeto teve início na primeira semana de fevereiro e continua neste sábado (22), com a participação de expositores do Povoado de Comandatuba e do município sede, que aproveitam a oportunidade para comercializar seus produtos e divulgá-los entre os visitantes. De acordo com a secretária de Turismo e Meio Ambiente de Una, Thais Gavazza, a iniciativa é da Prefeitura Municipal de Una, com o propósito de estimular o desenvolvimento do comércio local e, ao mesmo tempo, atrair turistas para a localidade.

A ideia é que o projeto venha ser fortalecido com a presença de grupos de excussões para Comandatuba, tendo em vista que o acesso a Ilha da Fantasia foi liberado para o lazer de turistas e visitantes desde o mês de dezembro do ano passado. “O objetivo é fomentar o turismo e a economia no município para que, além de desfrutar das belezas naturais durante o dia, na Ilha da Fantasia, os turistas possam participar e divulgar a Feira de Economia Criativa no Povoado de Comandatuba”, destacou a prefeita.

Balneário

Durante o dia os turistas poderão fazer a travessia de barco pelo Canal de Comandatuba, com vistas a beleza exuberante dos manguezais até a Ilha da Fantasia pelo valor de R$ 10,00. Praia paradisíaca, com areias brancas, coqueirais e restinga preservada, a Ilha da Fantasia dispõe de um restaurante para o serviço de alimentação, local próprio para recreação (banho, caminhadas, vôlei de praia, futebol de areia, frescobol, etc.). O canal de Comandatuba é propício para a prática de surfe, Windsurf, kitesurf, mergulho, passeio de barco, moto aquática (jet sky), caiaque e lancha.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Una, tendo como mentora a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e as demais secretarias, de Educação Esporte e Cultura; Agricultura, Indústria e Comércio; Viação, Obras e Transporte; Saúde; Desenvolvimento Social e Finanças, além das parcerias com a comunidade local de Comandatuba, a Associação de Moradores de Comandatuba através de seus representantes legais e empresários locais.

Localização

O município de Una está localizado há 12 quilômetros de Comandatuba (Distrito), há 64 quilômetros de Ilhéus (Br. 001), 140 quilômetros de Itacaré (Br. 101) e 560 quilômetros de Salvador, pela Br. 101. Mais informações pelo blog: http://unacostadocacau.blogspot.com.br/ ou pelo telefone: (73) 3236-2021 (Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Una) / (73) 9998-7795 (Secretária Thais Gavazza).
(Fonte: Viviane Cabral)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox