secom bahia prefeitura ilheus pmi


Professores da região sul baiana participam de cursos em Ilhéus

0
223

Nove municípios estarão integrados, a partir deste sábado, dia 22, nos quatro cursos oferecidos pelo Instituto Anísio Teixeira e Secretaria de Educação do Estado. 

Professores das redes municipais de ensino dos municípios de Ilhéus, Maraú, Itacaré, Uruçuca, Arataca, Santa Luzia, Mascote, Canavieiras e Una, participam a partir deste sábado, dia 22, dos cursos de Currículo e Avaliação, História e Ciências. As capacitações, com carga horária de 120 horas, acontecerão aos sábados não letivos, e serão realizadas na Faculdade de Ilhéus durante o primeiro semestre deste ano, nos dias 22 e 28 de fevereiro, 22 de março, 05 e 12 de abril, 17 e 31 de maio, e 07 de junho, sempre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Para o curso de Currículo e Avaliação estão inscritos 163 pedagogos; para o de História, 29 professores da área, e para o curso de Ciências encontram-se inscritos 51 docentes com formação nesta especialidade. Os participantes receberão livros, módulos, e aqueles que cumprirem com os pré-requisitos estabelecidos pelos cursos, irão receber certificados, sendo a equipe de formadores composta por docentes e técnicos qualificados e selecionados pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), que fez parceria com a Secretaria de Educação do Estado, informa a Diretora Pedagoga, Ana Angélica, da Secretaria de Educação de Ilhéus.

A política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica foi instituída pelo Decreto nº 6 755, de 29 de janeiro de 2009, e tem por finalidade organizar, em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito e os Municípios, a formação inicial e continuada dos profissionais do Magistério das redes públicas da Educação Básica.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox