secom bahia prefeitura ilheus pmi


Lázaro Ramos será homenageado no Prêmio Braskem de Teatro 2013

0
274

Lázaro Ramos - Jorge_bispo-7045O ator baiano Lázaro Ramos vai ser o grande homenageado da 21ª edição doPrêmio Braskem de Teatro 2013. A cerimônia de entrega dos troféus será realizada no dia 23 de abril, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. O ator, diretor e dramaturgo foi revelado pelo Bando de Teatro Olodum em 1994, quando atuou em Bai Bai Pelô eÓ pai, Ó, espetáculo teatral que deu origem ao filme e a minissérie de televisão. Lázaro já participou de 27 espetáculos teatrais como A Máquina, dirigida por João Falcão (2000) e Cabaré da Raça (1997).

No cinema estreou no papel principal de Madame Satã. Além desse filme, atuou em outras produções de sucesso do cinema nacional, como Carandiru, O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara, Cidade Baixa, entre outros. Em 2007 foi indicado ao Emmy internacional de melhor ator por sua interpretação na novela Cobras & Lagartos. Lázaro dirigiu a peça Namibia, não!, espetáculo ganhador do Prêmio Braskem de Teatro, em 2011, como Melhor Texto. Segundo Paulo Dourado, diretor artístico do evento, esse ano a premiação reservas muitas novidades, mas que ainda estão sendo guardadas em segredo. 

Sobre o Prêmio

O Prêmio Braskem de Teatro é coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas e surgiu como parte da Política de Responsabilidade Social da Braskem. A premiação destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial. Foram avaliados espetáculos baianos considerados profissionais e inéditos, que estiveram em cartaz no período de 1º de maio a 31 de dezembro de 2013, em Salvador. Além dos troféus, os vencedores das categorias Espetáculo Adulto e Espetáculo Infanto-Juvenil receberão um prêmio no valor bruto de R$ 30 mil, enquanto os demais serão contemplados com um prêmio no valor bruto de R$ 5 mil cada.

(Fonte: Rafael Veloso)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox