secom bahia prefeitura ilheus pmi


“A Coleção Invisível” é exibido em voos da Air France

0
288

Cartaz-oficialCenas do filme foram gravadas, em parte, na Região Cacaueira, no município Itajuípe

Enquanto passageiros fazem longas viagens a bordo de aviões da Air France, podem desfrutar do filme “A Coleção Invisível”, que está na lista de filmes exibidos pela companhia aérea (VEJA AQUI: http://www.airfrance.com/TR/en/common/ife_next/movie/a_colecao_invisivel.htm). O filme foi apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), no Edital 18/2009 – Longa-Metragem.  

Dirigido por Bernard Attal, francês radicado na Bahia, a trama, baseada em um conto do escritor austríaco Stefan Zweig,  leva aos espectadores uma história que se passa em viagens do personagem Beto (Wladmir Brichta), entre Salvador e os cacauais de Itajuípe (sul da Bahia). Ele busca uma rara coleção de gravuras adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Após forte resistência da esposa Samir, Clara (Clarisse Abujamra), e de sua filha Saada (Ludmila Rosa), Beto se surpreende no fim de sua busca.

Além das exibições nos ares, o longa foi selecionado para os festivais internacionais de cinema do Rio, de São Paulo e Havana. Também recebeu o Prêmio de Melhor Filme na 4ª edição do Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Lisboa, Portugal, em 2013. Já em Gramado, além do prêmio para o saudoso Chagas (“A Coleção Invisível” foi seu último filme), o longa-metragem também levou Atriz Coadjuvante para Clarisse Abujamra e Melhor Filme, pelo júri popular. Bernard Attal dedicou o prêmio ao povo da Região Cacaueira da Bahia.

(Fonte: Secult/BA)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox