secom bahia prefeitura ilheus pmi


Suco desintoxicante é aposta para melhorias na qualidade de vida

0
356

SucoEspecialistas revelam que a combinação do abacaxi com hortelã é composta de muitos nutrientes, além de ser refrescante para as altas temperaturas deste verão 

Sendo uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, o suco do abacaxi proporciona uma série de benefícios para a saúde das pessoas. Além de ajudar no controle do colesterol e ser antioxidante, a fruta auxilia também no emagrecimento e evita gripes e resfriados, contém altas quantidades de vitamina A, C e B1, entre vários sais minerais como fósforo, ferro, cálcio, que reforçam o organismo de maneira que o imunize de várias doenças.

Por sua vez, a hortelã ou menta, é vista como uma planta medicinal e, assim como o abacaxi, possui diversos nutrientes com propriedades digestivas, analgésicas, entre outros aspectos. Mesclados, se tornam uma poderosa arma no combate a muitas doenças que prejudicam o organismo, já que é um suco desintoxicante, além de ser muito refrescante e adequado para se hidratar em épocas quentes do ano.

Como forma de tornar o consumo mais prático e acessível à população, muitas empresas investem na fabricação do composto em forma de polpa congelada, mantendo a grande maioria dos seus nutrientes durante o processo de fabricação, até que chegue com a mesma qualidade ao consumidor nos mercados. De acordo com Maria Carvalho, Engenheira de Alimentos na fábrica de polpas Sempre Viva, localizada em Ibirataia (BA), o processo de produção permite que as propriedades do abacaxi e da hortelã sejam mantidas da melhor maneira possível. “São realizadas diariamente as análises de todos os lotes produzidos, que obedecem a regras rigorosas em todo processo de produção sem prejudicar a rotina diária, o que é primordial para a melhor qualidade possível do produto”, afirma Maria.

Para a nutricionista Cristiane Spricigo Lima, especialista em nutrição esportiva, a fruta auxilia no bom funcionamento imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão, graças à ação da bromelina. “E os benefícios não param por aí: o abacaxi regula a atividade muscular do coração e é um excelente diurético. Somente para se ter uma ideia, uma fatia de 100g da fruta contém apenas 52 calorias”, explica. E completa: “é uma combinação que deve ser incluído na dieta, substituindo doces ou consumida em lanches intermediários, por ser diurético e melhorar a digestão”, finaliza.

(Fonte: MSV)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox