secom bahia prefeitura ilheus pmi


Alunos do Colégio Vitória participam de aula de campo na Maramata

0
313

Estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Colégio Vitória, em Ilhéus, participaram de uma aula de campo na Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) - Foto Maramata (2)Durante a visita, os estudantes conheceram o Museu do Mar e da Capitania e o Oceanário Virtual, bem como assistiram a palestras sobre a importância do oceano, solos e alternativas de reciclagem e reuso e aprenderam sobre o preparo de sabão a base de óleo de cozinha.

Estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Colégio Vitória, em Ilhéus, participaram de uma aula de campo na Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), no início deste mês de maio. Durante a visita, os alunos conheceram o Museu do Mar e da Capitania e o Oceanário Virtual, bem como assistiram palestras sobre a importância do oceano e dos solos e sobre alternativas de reciclagem e reuso dos inservíveis. Também aprenderam sobre o preparo de sabão a base de óleo de cozinha.

Outras turmas da escola visitarão a instituição nos próximos dias de 19 a 23.  A Maramata é uma fundação da Prefeitura Municipal de Ilhéus voltada para a difusão de temáticas referentes à educação ambiental. O órgão tem como função desenvolver a consciência popular sobre a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais a partir de ações sociais, programas educativos e da divulgação de materiais informativos sobre a temática.

Após a visita, os alunos levaram amostras de sabão confeccionado pela equipe da Maramata e revistas educativas produzidas pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). Professores e alunos ficaram encantados com a experiência de contato com a natureza e conhecimento sobre a biodiversidade marinha e sustentabilidade, despertando para a necessidade de tornarem-se “agentes de defesa ambiental”.

Para agendar uma visita guiada na Maramata, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3632-3698 ou maramataios@gmail.com (necessário agendar com pelo menos três dias úteis de antecedência).

Secretaria de Comunicação (Secom) Ilhéus

Publique seu comentário

WordPress Lightbox