secom bahia prefeitura ilheus pmi


Vereador cobra informações do furto de respiradores do Base de Itabuna

0
304

O vereador Júnior Brandão (PT), solicitou através de indicação feita à delegada Maria das Graças Valadares, titular da Delegacia de Furtos e Roubos da 6ª CORPIM, para que encaminhe relatório dos procedimentos concernentes ao desaparecimento de respiradores do Hospital de Base Luís Magalhães em Itabuna e de cadeiras de dentistas de um galpão na feira do Bairro da Conceição.

Segundo Junior, é papel do vereador fiscalizar e colaborar para que a opinião pública tenha uma resposta. “É uma preocupação que o vereador deve ter. Como não temos o poder de dar entrada no pedido de providência, o nosso regimento permite uma indicação a órgãos que não são municipais, então assim fizemos com a delegada Drª Maria das Graças Valadares, como também encaminhamos para o doutor Paulo Bicalho, presidente da FASI (Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna) para saber como é que andam as apurações internamente, que eu imagino que lá deve ter ocorrido um processo administrativo pra tentar saber onde estão esses materiais desaparecidos, pois é dinheiro público e por isso, devemos fiscalizar a sua aplicação”, declarou o edil. 

Aparelhos desaparecidos – Os equipamentos médicos foram furtados da unidade no último dia 18 de março. Os 12 respiradores que pesam em média 50 kg e com 1,5 de altura, tiveram um custo total de R$ 552 mil e foram conseguidos junto à Secretaria de Saúde da Bahia. O valor do prejuízo chega a R$ 184 mil.

(Fonte: CMV de Itabuna)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox