secom bahia prefeitura ilheus pmi


Luto por Israel Nunes

0
343

israel

Lembro como se fosse hoje o dia que conheci Israel, através de Rodrigo Cardoso, presidente do PCdoB de Ilhéus, logo no nosso encontro inicial tivemos simpatia um pelo outro, também com a amizade de Israel reencontrei minha amiga e colega do Afonso Carvalho, sua esposa Stella, foi tão bom ter a oportunidade de ter conhecido Israel, e com sinceridade uma das pessoas de maior compreensão do ser humano que conheci.

Com Israel dialogava direto, meu caro colega, sempre me compreendia e dava apoio para meus desafios. Desde março/2014, tivemos mais contatos, meu amigo estava de licença médica e eu estava nas minhas idas e vindas contratuais no mercado de trabalho. Fui ao SEBRAE acompanhado de Israel para tocarmos nosso blog, digo isso porquê Israel foi meu maior incentivador, para lançamento do meu site de notícias,  lembro do dia que eu e ele, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, em agosto/2013, decidimos planejar e concretizar o “Blog do Chicó”, que poderia bem se chamar: “Blog do Chicó e do Israel”.

No nosso blog foi ao ar no dia 01 de outubro de 2013, um anos antes, no dia 01 de outubro de 2012, nasceu a minha filha Estela, xará da esposa de Israel, neste caso com grafia Stella. Comentei com Israel que tínhamos muita sorte, afinal de contas nosso site de notícias foi ao ar no mesmo dia de nascimento da minha filha, minha Estela.

Com entusiasmo acompanhei Israel, durante sua pré-candidatura  a prefeito de Ilhéus, pelo PCdoB, visitamos alguns bairros de Ilhéus, e acompanhamos os debates de plenária unificada, recordo do discurso de Israel no Teotônio Vilela, cada vez que ouvia as palavras de Israel me entusiasmava a continuar minha militância política. Conhecemos Maria Prestes no Fredesko, junto com os nossos amigos Abobreira e Fredinho, e naquela oportunidade apresentei Israel ao meu irmão Vladimir que ficou admirado com a desenvoltura política e intelectual dessa nossa nova liderança.

“Meu amigo, infelizmente não poderei atender seu pedido de pesquisar a moto Harley Davidson, que você queria daqui a uns meses. E por favor mande as últimas notícias para outro plano, para meu pai, Napoleão, com certeza ele vai adorar te conhecer. Desculpe não ter publicado seu falecimento, como uma vez havia comentado com você, não gosto de postar notícias deste formato. Um grande abraço, de seu amigo Chicó”.

O Blog do Chicó retorna em breve, com pelo menos um dia útil de luto pela morte de Israel.

Maricá-RJ, 03 de agosto de 2014.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox