secom bahia prefeitura ilheus pmi


Projeto “Praia Limpa, Surf Limpo” promove conscientização ambiental em Ilhéus

0
244

O evento tem a proposta de promover a conscientização ambiental a ilheenses e turistas ocorre neste sábado, dia 20, a partir das 8 horas, no quilômetro dois da Praia do Sul (próximo ao Hotel Jardim Atlântico), com mutirão, debates e confraternização. 

O Projeto “Praia Limpa, Surf Limpo”, que tem a proposta de conscientizar banhistas para não descartar os inservíveis de modo irregular no litoral, promove, nesta sábado, dia 20, debates, mutirão de limpeza, confraternização, e campeonato de surt. O evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus e ocorre no quilômetro dois da Praia do Sul (nas intermediações do Hotel Jardim Atlântico). Realizado pela quinta vez, o evento conta com a participação de cerca de 100 surfistas, que após as atividades, participarão de uma competição no local, somando pontos no Circuito Bivolte. A inciativa homenageia o Dia Internacional de Limpezas de Praia, comemorado em todo planeta no dia 20 de setembro.

O agente de salvamento aquático da prefeitura e coordenador e idealizador do projeto, Domingos Madureira, informa que, após o trabalho de limpeza e conscientização, o biólogo Emerson Lucena, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), vai proferir palestra sobre os animais marinhos e os cuidados que as pessoas devem ter com o meio ambiente. Em seguida, o servidor municipal, Marcelo Duarte, falará sobre dependência química. Após o mutirão e as palestras, serrão servidas frutas para os participantes. “Na sequência, serão realizadas duas competições de surf e bodyboarding, o desfile da Garota da Praia e a implantação de placas com mensagem de preservação”, acrescenta Madureira.

O projeto “Praia Limpa, Surf Limpo” conta com o apoio do Hotel Jardim Atlântico e de empreendimentos comerciais do centro e da zona sul (Netservice, Radical Surf Shop, Terral Surf Shop, Prosurf, Portal Bike Motos, Taluche Modas,Trapos e Panos, Pontal FM, Olho na Lente, Esporte e Lazer e Trio Engenharia, e Jack Artes). “As quatro primeiras edições deste trabalho de conscientização ambiental fizeram muito sucesso junto a banhistas  , turistas e cabaneiros. Nossa proposta agora é ampliar esse esforço para que outras praias venham a ser beneficiadas”, afirma Domingos Madureira.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox