secom bahia

embasa


Colégio Estadual Félix Mendonça receberá visita do governador Rui Costa

0
11

Em prosseguimento às visitas às escolas da rede estadual de ensino, o governador da Bahia, Rui Costa, visita, ao lado do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, na próxima sexta-feira (16/01), às 9h, o Colégio Estadual Félix Mendonça, localizado no bairro Sarinha Alcântara, município de Itabuna.

O Colégio Estadual Félix Mendonça conquistou, em 2014, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Melhor Escola Pública do Ano, realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O prêmio foi um reconhecimento pela implantação de projetos de boas práticas que elevaram a qualidade no ensino.

Com um total de 1426 estudantes, divididos nos ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três turnos, a unidade também recebeu o prêmio Destaque Estadual, na 14ª edição do Prêmio Gestão Escolar 2013. Por meio do prêmio, a escola participou do I Seminário Internacional de Boas Práticas de Gestão, em Londres, na Inglaterra.

A instituição foi selecionada a partir do projeto ‘Eu Quero, eu Posso, eu Devo Combater a Violência – abrace a paz e promova essa causa’ que abordava temas diversos como bullying, gravidez na adolescência, obesidade e verminoses, sempre a partir da discussão com a comunidade escolar. O colégio possui 14 salas de aulas, laboratório de informática, laboratório de ciências e sala de leitura.

Pacto pela Educação – A proposta do governador, por meio do Pacto pela Educação na Bahia, é melhorar a qualidade da educação. E, desde que assumiu o governo, Rui Costa passou a ouvir e a dialogar com a comunidade escolar, visitando unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Nova Redenção, Itapetinga, Muritiba e Salvador.

No sábado (17/01), às 10h, Rui Costa visita o Colégio Estadual do Rio do Antonio, no município de Rio do Antonio.

(Fonte: Ascom/BA)

Publique seu comentário