secom bahia prefeitura ilheus pmi


Setor da estética é o que mais cresce no Brasil

2
357

estética hnbAtrás apenas dos Estados Unidos e China, o Brasil é o país que mais consome produtos e serviços da área da estética e beleza. Com 77% de crescimento no país no último ano (dados da Sindestética), esta área atrai muitas pessoas para profissionalização e atuação no mercado. Em Ilhéus, o Centro Profissionalizante Human Network do Brasil, em Ilhéus, oferece curso de limpeza de pele, proporcionando o passo inicial para quem deseja mergulhar na área e encontrar uma fonte de renda.


O último curso, realizado com 9 alunas e ministrado pela instrutora Helenilda Honoratto, ofereceu uma carga horária de 20 hs, com duração de uma semana. Alunas de diversas idades se animam em aprofundar os conhecimentos e desde logo a praticar os cuidados essenciais com a pele, assim como a orientar o público que se preocupa em cuidar da aparência.

Um dos recursos da limpeza de pele, além de uma extração bem feita, o uso de emoliente, esfoliação e hidratação, é a aplicação de técnicas profissionalizantes, para a garantia de um efeito significativo. Um dessas técnicas é a máscara de ouro, que é usada para a reposição da água do rosto perdida ao longo do dia, com a transpiração natural da pele. “Com a reposição da água através da máscara de ouro, a pele facial é hidratada e tem a aparência melhorada com o brilho natural da pele”, afirma a aluna Marizete Oliveira, que também é estudante do curso de Estética e Imagem Pessoal.

Marizete Oliveira explica que possuía um conhecimento teórico sobre a limpeza de pele básica, pelo fato de ser estudante de estética e imagem pessoal, mas que era um conhecimento sobre uma limpeza de pele feita em casa e não com técnicas  profissionalizantes, que utiliza produtos de qualidade muito superior em relação aos produtos usados em casa. “Escolhi fazer o curso de limpeza de pele na Human Network por conta do valor acessível, da qualidade do ensino, além de ser um curso reconhecido, e poder adquirir carga horária. Já fui aluna de outros cursos aqui na HNB e gostei muito, sempre faço os cursos oferecidos por este centro profissionalizante”, destaca a aluna.

O que mais chamou a atenção da aluna foi a importância da orientação ao cliente sobre os cuidados com a pele. “Porque não adianta fazer uma limpeza de pele e não fazer a manutenção em casa. Lavar o rosto com sabonete dermatológico apropriado, tonificar a pele, hidratar e usar o protetor diário, são cuidados essenciais que devem ser realizados diariamente, principalmente aqui em Ilhéus, em que o clima é muito quente”, finalizou a aluna Marizete.

(Fonte: HNB Notícias)

2 comments

  1. Michele Hoster 28 novembro, 2015 at 08:25 Responder

    Muito bom o artigo do blog que mostra que apesar da crise atual, o setor de estética continua crescendo. É fantástico. O Brasil fica somente atrás da China e Estados Unidos.
    Gosto muito dos artigos do blog. São muito elucidativos.
    Muito obrigada
    Michele Hoster

Publique seu comentário

WordPress Lightbox