secom bahia prefeitura ilheus pmi


4º Passeio ciclístico do Rotary em Ilhéus alerta para prevenção do câncer

0
312

Iniciativa beneficente para prevenção dos cânceres de mama e próstata, será 11 de outubro e destinará as contribuições para ajudar para a Creche São Francisco e a Casa de Apoio Dom Eduardo, em Ilhéus.

Com o lema “o câncer não é contagioso, mas a solidariedade é”, o 4º Passeio Ciclístico realizado pelo Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado (RCIJA) será no dia 11 de outubro, domingo, e beneficiará instituições sociais. O evento integrará, neste mesmo dia, as campanhas em combate ao câncer de mama do Outubro Rosa, e o câncer de próstata do Novembro Azul.

“O 4º Passeio Ciclístico é de extrema importância para todos os segmentos da sociedade de Ilhéus, além de divulgar campanhas mundiais e beneficiar instituições da nossa cidade, neste ano, estamos iniciando o projeto ‘Ciclovia Já!’, onde vamos  unir forças com diversos segmentos na tentativa de implantar ciclovias na cidade”, destaca o Presidente do RCIJA, Denny Conde Christensen. As entidades beneficiadas, a Creche São Francisco de Assis, atende aproximadamente 40 crianças carentes no Teotônio Vilela, e a Casa de Apoio Dom Eduardo, auxilia pacientes portadores de câncer, no bairro da Conquista, em Ilhéus.

De acordo com a comissão organizadora, para a segurança do evento, batedores motorizados da Vip Segurança e uma ambulância da Unimed Ilhéus acompanharão o passeio, além do envolvimento dos órgãos de segurança da cidade, como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Setrans.

As ruas de Ilhéus no dia 11 de outubro de 2015 se tornarão mais coloridas com o 4º Passeio Ciclístico, com trajeto da Avenida Soares Lopes ao Parque de Exposições, na Praia do Sul. Os ciclistas serão recepcionados no Parque de Exposições com sucos e frutas, onde participarão de diversos sorteios e premiações.

Para o representante do patrocinador master do evento, o empresário e rotariano Armando Brum, “são três anos consecutivos e de sucesso na parceria da AMO com o evento. Entendemos a importância de apoiar iniciativas que incentivem a prática de hábitos saudáveis e facilitem o acesso a informação sobre detecção precoce do câncer. Vamos aproveitar o evento para alertar a população sobre a necessidade de procurar seu médico e realizar os exames preventivos.” 

Programação – As 7h da manhã, a concentração será na Avenida Soares Lopes, Centro de Ilhéus, em frente a Clínica AMO, com aulas de alongamento. O percurso será em direção ao Parque de Exposições, Praia do Sul, iniciado por volta das 8h, num total de 10,6 km, com chegada prevista para as 11h. Durante o trajeto, paradas para hidratação e descanso serão realizadas.

“A pessoa que adquirir a camisa do Passeio Ciclístico do Rotary Club Ilhéus Jorge Amado estará cooperando com a saúde, lazer, educação, conscientização e o principal que é a solidariedade e o amor ao próximo”, informa o Presidente Denny Conde Christensen.

As camisas serão vendidas pelos Rotarianos, Rotaractianos, Interactianos, na Clínica AMO, VIP Segurança, Human Network do Brasil, Inforlaser, Durklein e outros colaboradores, ao preço de R$25,00. Seja você também “um Presente Para o Mundo” 

Faça a sua inscrição em Ilhéus, nos locais:

Clínica AMO, Avenida Soares Lopes, nº 1266, Centro. Tel: (73) 3231-9192

Human Network do Brasil, Rua Antônio Lavigne de Lemos, nº 92, Centro. Tel.: (73) 3633-6937
VIP Segurança, Av Osvaldo Cruz, nº 560, Cidade Nova. Tel.: (73) 3234-1700
InforLaser, rua 7 de setembro, Tel: (73) 3634-5495

Durklein, Rua Sete de Setembro, 131. Tel.: (73) 3634-60004

Participe de uma boa causa, desfrutando um momento de diversão com a família e a comunidade em prol de um bem maior. “O câncer não é contagioso, mas a solidariedade é!”. 4º Passeio Ciclístico do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado. Acesse, curta e compartilhe: www.facebook.com/rotaryilheusjorgeamado.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox