secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: seguem abertas as inscrições para cursos técnicos do Senai

0
319

O SENAI Bahia abriu processo seletivo que destina-se ao preenchimento de 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Deste total, 500 (quinhentas) vagas serão destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo SENAI-BA, conforme Regulamento próprio disponível no site http://www.tecnicosenai.com.br/. Serão oferecidas vagas nos seguintes locais: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.

Cursos ofertados em Ilhéus

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Duração: 24 meses (Noturno)
50 Vagas – 10 Bolsas integrais
O curso Técnico em Segurança do Trabalho do SENAI tem como objetivo habilitar profissionais, que promovam a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, preservando a integridade física dos profissionais, a segurança nos processos, nos ambientes de trabalho e do meio ambiente.

TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA

Duração: 24 meses (Noturno)
50 Vagas – 10 Bolsas integrais
O curso técnico em Eletroeletrônica do SENAI tem como objetivo habilitar profissionais para instalar, realizar manutenção e auxiliar no desenvolvimento de projetos em sistemas, dispositivos e componentes de base eletroeletrônica, assessorar a implantação de automação de sistemas e de instrumentos para medição e controle de processos industriais, empregando métodos, técnicas ferramentas e instrumentos específicos.

CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Duração: 18 meses (Noturno)
50 Vagas – 10 Bolsas integrais
O curso Técnico em Logística do SENAI tem como objetivo habilitar profissionais para planejar, programar e controlar o fluxo de materiais nas organizações (embarque, transbordo e desembarque), atuar nos processos de operações de transportes (modais), controlar o armazenamento, transporte e a eficiência operacional de equipamentos/veículos e realizar levantamentos de custos logísticos, aplicando técnicas e normas específicas.

TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES

Duração: 24 meses (Noturno)
50 Vagas – 10 Bolsas integrais
O curso Técnico em Redes de Computadores do SENAI tem como objetivo habilitar profissionais para implementar, gerenciar e monitorar infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais, serviços e segurança de redes aplicando normas e padrões técnicos.

REQUISITOS DE ACESSO:
Ter concluído o ensino médio (ou equivalente) ou estar cursando o 3º ano do ensino médio.

FORMAS DE ENTRADA:

1-      Bolsa Integral
Para o candidato optante pela nota do ENEM >= 600 pontos.
Períodos de inscrição: 16/11/2015 a 13/12/2015

2-      Nota do Enem
Para o candidato optante pelo ENEM, independente da pontuação.
Período de Inscrição: 16/11/2015 a 06/12/2015

3-      Inscrição sem prova
Para os candidatos que concorrerão às vagas sem uso da nota do ENEM.
Período de Inscrição: 16/11/2015 à 10/01/2016

(Fonte: SENAI-Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox