secom bahia prefeitura ilheus pmi


Human Network do Brasil apoiou 11 projetos sociais em 2015

0
321

hnbA organização não governamental Human Network do Brasil (HNB), sediada em Ilhéus, no cumprimento da finalidade de propiciar a transformação da realidade social de crianças, adolescentes e pessoas de baixa renda para promover desenvolvimento social e cidadania, apoiou em 2015 um total de 11 projetos sociais, a sua maioria em Ilhéus, por meio de recursos destinados para a educação profissionalizante, educação infantil, esporte e ajudas às instituições.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a HNB tem principal atuação com o Centro Profissionalizante, que no ano de 2015 formou 53 turmas em Ilhéus, 28 turmas de cursos oferecidos pela Human Network do Brasil, e 25 pelo SENAC, auxiliando diretamente 490 pessoas profissionalizadas.


Cursos na área da beleza como cabeleireiro (a), manicure e pedicure, escova e modelagem, colorimetria, design em sobrancelhas, depilação, limpeza de pele, maquiagem e unhas decoradas; na área de costura no oferecimento de capacitação em costureiro (a), modelagem em malha e atualização em corte e costura; e na área culinária, com cursos de bolos salgados folhados, preparo de tortas doces e salgadas, doces finos, salgados para coquetéis, foram realizados.
 
Reconhecida pelo Poder Público como entidade que presta serviços sociais de interesse para toda coletividade, através da Declaração de Utilidade Pública Municipal de 14 de maio de 2001, a HNB atua conforme prevê seu estatuto social, em atividades voltadas para Profissionalização, Educação formal e informal, Esporte e Lazer e Creches de localidades carentes.
 
A Escolinha de Esportes Os Meninos de Ilhéus, que atua com treinos de futebol para crianças e adolescentes carentes, foi apoiada pela HNB, como também a  Escola Dom Bosco, Projeto Bom Pastor, Educandário Cordolina Loup Reis e Associação Novo Céu de Cristãos, instituições que tem a finalidade de atuação para a Educação Infantil junto à Secretaria de Educação do Município, e Creche.
 
Além disso, mais instituições com atividades inseridas nos propósitos organizacionais foram apoiadas em 2015, como a Capelania São Paulo Apóstolo, Rotary Clube de Ilhéus, Instituto Floresta Viva, Associação do Distrito 4550, Organização de Cidadania Integração Comunitária (Fortaleza-CE) e Comunidade Taizé de Alagoinhas.
 
Desde 1999, mais de 70 projetos sociais de instituições existentes e de iniciativa própria foram apoiados até 2015, em diversos municípios da Bahia e outros Estados do Brasil.  Ao todo, são 15 anos de atividade, e mais de 10.000 matrículas realizadas através do Centro Profissionalizante.
 
A Human Network do Brasil sela a cada ano o firme propósito do cumprimento de sua missão, e, como instituição reconhecida pelos importantes serviços prestados à comunidade, sobretudo à comunidade ilheense, afirma seus valores como a solidariedade, cooperação, cidadania, dignidade da pessoa humana e desenvolvimento social. Contribua com a Human Network do Brasil e ajude a construir um futuro melhor! Conta para doações no Brasil: Banco do Brasil nº 001 Agência Ilhéus-BA 0019-1 Conta Corrente 10.000-5.

(Fonte: HBN Notícias)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox