secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: Morada do Porto sofre com falta de água

3
469

IMG-20160505-WA0002O condomínio Morada do Porto, em Ilhéus está há quase um mês sem água distribuída pela Embasa. Para atender as necessidades básicas, os moradores utilizam água de outras fontes não confiáveis, o que pode levar riscos à saúde. A situação já foi relatada em vários meios de comunicação regional. Durante esse período a Embasa realiza uma ampla campanha para racionamento de água. A comunidade de Morada do Porto aguarda um posicionamento da empresa sobre o restabelecimento do fornecimento de água. De acordo com as informações apuradas, ainda não houve manifestação por parte da estatal diante da situação.

Uma moradora enviou uma nota para nossa redação, leia abaixo:

“Venho solicitar que denunciem o descaso da EMBASA com a atual situação da Morada do Porto (Minha Casa Minha Vida – Ilhéus), estamos há 24 dias sem água, tem que recorrer a fontes alternativas e não confiáveis para poder tratar das necessidades básicas (higiene pessoal). Muitos moradores já ligaram, foram até a Embasa e eles dizem desconhecer a situação. Já não sabemos mais a quem recorrer, procuramos as rádios, blogs porque são nossos parceiros nesta luta. Contamos também com este renomado blog para nos ajudar nesta situação”.

3 comments

  1. Conceição 5 maio, 2016 at 08:16 Responder

    É situação esta muito complicada, estamos tendo que pagar pra que terceiros peguem água na bica no Banco da Vitória e na represa da Av. Esperança. Isso quando a gente tem dinheiro porque tem muita gente que não tem recursos e estão recorrendo há familiares que residem em outros bairros, para poder cuidar das necessidades básicas… A pergunta que fica é: Até quando teremos que viver nessa situação? As contas continuam chegando, mesmo sem a água cair. Lamentável!

  2. André 5 maio, 2016 at 08:19 Responder

    Pior é as mães de familia, que tem que economizar nos banhos das crianças e tem que comprar água mineral pra fazer a comida para as crianças.
    Além do mais as contas chegam e água que é bom não cai.

  3. Iasmin 5 maio, 2016 at 08:21 Responder

    Fui pra casa da minha sogra semana passada com meus dois filhos e vi o sufoco da minha sogra pra pegar água de balde na casa de vizinhos… Tá um horror!

Publique seu comentário

WordPress Lightbox