secom bahia prefeitura ilheus pmi


Credilhéus e Ascoob debatem estratégias para fortalecer parceria

0
336

foto_01Nesta quarta-feira, dia 08, a Cooperativa de Crédito Rural Ilhéus (Credilhéus) e a Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (Ascoob) realizaram uma reunião, na Central de Abastecimento, no bairro do Malhado, em Ilhéus. O principal objetivo do encontro foi debater ações para o fortalecimento de um convênio firmado entre as duas instituições, em janeiro deste ano.

A Ascoob é um sistema de cooperativa de crédito que presta serviços às cooperativas filiadas, atua para organizar, coordenar e fomentar o Cooperativismo de Crédito. Entre os serviços e produtos oferecidos estão: o crédito consignado, microcrédito para microempresários, internet banking, seguros, cartões de crédito e débito, linhas de créditos para aquisição de bens, entre outros.

    Para Rodrigo Cardoso, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, “o município precisa ter políticas públicas que estimulem o microcrédito e o cooperativismo, que podem ser instrumentos dinamizadores da economia local”.

Para Rodrigo Cardoso, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, “o município precisa ter políticas públicas que estimulem o microcrédito e o cooperativismo, que podem ser instrumentos dinamizadores da economia local”.

Para Guilherme Pereira, presidente da Credilhéus, a parceria entre as instituições, pode ampliar e melhorar os serviços aos associados do Banco cooperativado. “Poderemos com este convênio e a possível filiação ao sistema Ascoob, ampliar os nossos leques de produtos, como por exemplo, a concessão de créditos em valores mais altos, além disso, poderemos oferecer novos serviços aos nossos associados”, avaliou.

Márcia Oliveira, diretora operacional da Ascoob Central, ressaltou a importância do crescimento das instituições locais e o desenvolvimento das pessoas, por meio de um diálogo com a comunidade, que ofereça uma metodologia adequada para a atuação das cooperativas de crédito. “Atuamos em busca do desenvolvimento local, ouvindo as comunidades, trabalhamos com o crédito que atenda as necessidades dos cooperativados”, destacou.

O diretor-executivo da Ascoob, José Paulo, define que a associação tem sistema operacional como de qualquer Banco, inclusive também com fundo garantidor de crédito para depósitos de até R$ 250 mil. “O sistema cooperativo de crédito cresceu 22,6%, em diálogo com a sociedade, esse se mostra como alternativa para o desenvolvimento. Já somos os maiores em números de agências e o sexto em operações financeiras”, enfatizou.

O evento contou também com representantes do Sindicato dos Bancários, MLT, SindCacau, Economia Solidária e outros. Para Rodrigo Cardoso, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, “o município precisa ter políticas públicas que estimulem o microcrédito e o cooperativismo, que podem ser instrumentos dinamizadores da economia local”.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox