No aniversário de Ilhéus, 16 homenageados com a Comenda de São Jorge

0
22
Deputado Davidson Magalhaes recebeu a comenda. (Foto Alfredo Filho - Secom Ilheus).

Deputado Davidson Magalhães recebeu a comenda. (Foto Alfredo Filho – Secom Ilheus).

Maior honraria concedida em nível municipal foi entregue durante a reinauguração do Teatro, nesta terça-feira, 28

Personalidades dos mais diversos segmentos que tiveram contribuição marcante no processo de desenvolvimento social, econômico e político do município foram agraciadas, nesta terça-feira, dia 28, com a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus. A solenidade, presidida pelo prefeito Jabes Ribeiro, e que integra a programação do aniversário de 482 anos de fundação da cidade, foi realizada nas dependências do Teatro, que foi totalmente reformado e reinaugurado na mesma ocasião.

A Comenda busca reconhecer, ainda em vida, pessoas físicas ou jurídicas que atuem em prol do município. Na solenidade desta terça, foram homenageados políticos, a exemplo dos deputados federais Davidson Magalhães, Cacá Leão, Mário Negromonte Jr., Roberto Brito, e o deputado estadual Eduardo Salles, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, o jornalista José Adervan, o padre Aldemiro Sena (Miro),  desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Nélia de Oliveira Neves, a Irmã Georgina Carvalho de Azevedo Costa, diretora do Instituto Nossa Senhora Piedade, entre outros.

Compuseram a mesa, além dos parlamentares homenageados, o vice-governador da Bahia, João Leão, representando o governador Rui Costa, a primeira-dama do município, Adriana Ribeiro, o vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), e a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro. Responsável pela emenda que custeou a reforma do Teatro Municipal, o deputado federal Mário Negromonte Jr. contou que ter recebido a honraria representa uma “maior responsabilidade para com as outras demandas da comunidade ilheense”.

Aplaudida de pé durante o recebimento da Comenda, a irmão Georgina Carvalho, diretora do Instituto Piedade, disse estar “satisfeita pelo reconhecimento não de minha pessoa, que somente serviu à causa da educação, mas àquela instituição que formou gerações de ilheenses e que vai comemorar agora 100 anos”. Com atuação há seis anos no Ministério Público da Bahia na comarca de Ilhéus, o promotor Paulo Figueiredo considerou a escolha de seu nome para fazer jus à Comenda como “um depósito de confiança” e “muito mais pelo que poderá ser feito em prol do meio ambiente, do que pelo que já foi executado nesse âmbito”.

O prefeito Jabes Ribeiro agradeceu a todos que atenderam a esse chamado e o trabalho desempenhado em cada setor por cada um agraciado. “É importante reconhecermos ainda em vida o que essas pessoas fizeram e fazem pela nossa comunidade, pois serve, inclusive, como um estímulo para que continuem na luta”, resumiu Ribeiro.

Comendas – Na solenidade desta terça-feira, se juntaram ao rol de Comendadores Irmã Georgina Carvalho de Azevedo Costa, a desembargadora Nélia de Oliveira Neves, do Tribunal Regional do Trabalho; o  promotor de Justiça, Paulo Sampaio Figueiredo; o juiz de Direito, Jorge Luiz Dias Ferreira, da 2ª Vara Cível; o padre Aldemiro Sena dos Santos, vigário geral da Paróquia de São Jorge dos Ilhéus, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Oliveira Campos Figueiredo,  a educadora Jaldyr Ramos Mendonça, o jornalista José Adervan de Oliveira; superintendente regional da Caixa Econômica, Marcos Vinícius dos Santos Nascimento; venerável da Loja Maçônica Elias Ocké, Aurelito Lorens; o médico angiologista Eduardo José Vita da Silva; os deputados federais Davidson Magalhães, Cacá Leão, Mário Negromone Jr., Roberto Brito, e o deputado estadual Eduardo Salles.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário