Prefeitura executa desobstrução de rede de drenagem no Pontal

0
27
Desobstrução de rede de água pluvial na rua Salgado Filho-foto Gidelzo Silva.

Desobstrução de rede de água pluvial na rua Salgado Filho-foto Gidelzo Silva.

O prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), autorizou à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) do Município a realização do serviço de desobstrução da drenagem pluvial na Rua Salgado Filho, localizada no Bairro do Pontal, zona sul da cidade. Uma equipe de trabalhadores do setor, auxiliada por um veículo específico para desentupimentos de esgoto, realiza, desde ontem (16), o trabalho na artéria, atendendo a reivindicação da comunidade.

O secretário de Infraestrutura, Derneval Furtunato, explica que a obstrução da rede de drenagem pluvial se dá pela constatação de ligações clandestinas de esgoto no local.

Ele lembra que no ano passado, a Prefeitura realizou serviços de manutenção na rede de drenagem pluvial em diversas ruas do Pontal. “Na oportunidade, identificamos inúmeras ligações clandestinas que despejam esgoto diretamente na rede de drenagem das águas da chuva, o que configura ilícito passível de sanções”, alerta Furtunato.

Cacá disse que essa problemática será solucionada após a realização da obra de saneamento básico da zona sul da cidade, já autorizada pelo governador da Bahia, Rui Costa. A obra, executada pela Embasa,  representa um investimento da ordem de R$ 51,3 milhões e vai proporcionar cerca de 7.400 ligações residenciais.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário