Parte da renda será revertida para o Núcleo Reis Magos, instituição beneficente situada em Águas de Olivença, Ilhéus.

O jornalista e escritor Edson Lodi lança nesta sexta-feira, 20, a partir das 19h30min, o livro ‘Madiha’. O evento acontece no primeiro piso da Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus. 

A cidade é o primeiro palco do lançamento oficial do livro. A entrada é gratuita. Parte da renda através da venda do livro será destinada para a instituição beneficente Núcleo Reis Magos, situada em Águas de Olivença, na rodovia BA-001, que liga Ilhéus a Canavieiras.


‘Madiha’ é o quinto livro do escritor mineiro radicado em Brasília, sendo o primeiro do gênero conto. A publicação também marca a estreia do autor com obra voltada para o público infantojuvenil.

O livro apresenta três surpreendentes histórias de uma jovem chamada Madiha, nascida em uma tribo africana e que enfrenta as consequências de uma terrível seca, e da sua jornada para o reencontro com o filho e com o seu povo, de quem ela se separou após cair de um navio durante uma tempestade em alto-mar.

‘Madiha’ liga o passado ancestral ao momento presente de um mundo desencantado e carente. Os contos presentes no volume – “Madiha”, “Ife, o peixinho” e “Gabriela” – recuperam o sentido original das palavras que vinculam o ser humano às forças primordiais da natureza, especialmente à Lua, Mãe das Mães, que tem o domínio sobre todas as águas.

Os contos atingem também leitores de outras idades pelo intenso lirismo e fina espiritualidade, com expressiva base poética. O livro da Editora Bom de Ler conta com as belas ilustrações do ilheense Tiago Hoisel e desenhos de abertura de Cecília Lodi, e o projeto gráfico é assinado por Fabiano Bastos, Thais Damião e Rachel Simões Hoisel.

Programe-se – Lançamento do livro ‘Madiha’ em 20 de Janeiro de 2017 (sexta-feira), a partir das 19:30h, no primeiro piso da Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus, com entrada gratuita.

(Fonte: Secom Ilhéus)