secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura de Ilhéus esclarece sobre atendimento da Unidade de Saúde do São Miguel

0
253

Falta de segurança e de mais profissionais de saúde, deficiência no sistema de eletrificação no imóvel, sem atendimento de clínico geral e com mobiliário inadequado. Essa é a atual situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Miguel, localizado na zona norte da cidade, conforme relato da gerente técnica e de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Sonilda Mello.

O quadro desanimador apresenta ainda fossa sanitária aberta, computadores não instalados na recepção e nos consultórios, além de atendimento de uma única especialidade médica, a ginecologia, cujo médico realiza somente a leitura dos resultados de preventivos.  A obra inaugurada no final do ano passado, não reúne condições mínimas necessárias para o atendimento à população. “A triste constatação dessa realidade dificulta totalmente o acesso de moradores que ficam sem qualquer amparo”, acrescentou Sonilda Mello.

Em ação efetiva, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, já autorizou à Superintendência de Obras, órgão ligado à secretaria municipal de Infraestrutura, Transportes e Trânsito (Seintra), a vistoriar e, em seguida, corrigir os problemas da UBS do São Miguel, com a completa requalificação do espaço. Na oportunidade, o prefeito afirmou que “a questão não é apenas estrutural, já que é preciso implantar mais especialidades, com a contratação de médicos e enfermeiros para a Unidade”.

 (Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox