secom bahia prefeitura ilheus pmi


Flanelinhas loteiam estacionamento na Rua Araújo Pinho, em Ilhéus

0
486
Rua Araújo Pinho

Rua Araújo Pinho antes de seus “donos” chegarem. Foto: Blog do Chicó.

Encontrar vaga de estacionamento no Centro de Ilhéus é uma missão difícil. Em  menos de 15 dias, nossa redação recebeu duas reclamações sobre o comportamento de guardadores de veículos da Rua Araújo Pinho. Uma leitora nos revelou que foi coagida por um flanelinha da área,  nas imediações da loja  TIM. “Esses homens estão loteando os espaços e obrigam a gente a estacionar em um espaço mínimo”, afirmou a mulher.

Essa atitude frequente, constrange muitas pessoas,  principalmente mulheres e idosos que precisem estacionar no local. Na maioria das vezes, com a recusa de colocar o carro na vaga sugerida, que não há espaço nem para abrir as portas, alguns guardadores bradam, de forma grosseira, dizendo que o condutor não terá outro lugar para estacionar e caso retorne, a vaga disponível estará reservada para outro veículo. Quando confrontados, com a sinalização que as autoridades competentes serão acionadas, tratam a questão com galhofas e desdém.

Outra fonte nos revelou que esses flanelinhas utilizam cones para reservar algumas vagas para comerciantes locais, onde a negociação é feita por meio de pagamentos semanais ou mensais. Nas duas ocasiões que recebemos essas queixas, as reclamantes informaram que a situação foi relatada para agentes de trânsito da Sutran – Superintendência de Trânsito –  e nenhuma atitude foi adotada para inibir ou evitar a prática ilegal.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox