secom bahia prefeitura ilheus pmi


Moradores do Vilela reclamam de atendente de posto de saúde

0
1037
Teotônio Vilela - Foto Alfredo Filho.

Teotônio Vilela – Foto Alfredo Filho.

Nesta quarta-feira, dia 05, durante o programa Verdade Bem Dita, da FM Conquista de Ilhéus, apresentado pelos radialistas Demmys Dórea  e Francisco Seixas (Chicó), no horário de 12h às 13h30min, recebeu pelo menos três ligações de pacientes de um posto de saúde do bairro Teotônio Vilela, próximo ao “Rodão”,  sobre a postura de uma atendente que recepciona o público no local.

De acordo com os ouvintes, a funcionária da unidade trata a todos desrespeitosamente, e quando alertada sobre seu comportamento, afirma que “é concursada e ninguém pode fazer nada com ela”, além disso, por diversas vezes, segundo os reclamantes essa mulher fala “pode procurar outro lugar para ser atendido então”.  Uma das pessoas que ligaram para a emissora de rádio chegou a relatar que “chega alegre no posto e sai triste”, devido a “forma bruta que é recebida”.

Para os apresentadores do programa, o atendimento do serviço público deve ser de qualidade e o paciente deve ser tratado com o devido respeito. Além disso, não há justificativa, tal como dizer que é concursada, em referência a sua estabilidade no emprego para destratar os outros. O povo merece respeito, mesmo porque, o atendimento público, não é gratuito é bancado por impostos que os cidadãos pagam. Fica o relato para que a Secretaria Municipal de Saúde tome as devidas providências diante do fato.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox