secom bahia prefeitura ilheus pmi


Até sábado comércio de Ilhéus terá horário especial para vendas do Dia das Mães

0
244
Prefeito Mário Alexandre visita stand micro empreendedor. foto Clodoaldo Ribeiro (6)

Prefeito Mário Alexandre visita stand microempreendedor. foto Clodoaldo Ribeiro (6)

Segunda data mais importante no calendário promocional do comércio, a campanha do Dia das Mães tem horário de funcionamento estendido nos próximos dias.

De acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Ilhéus (Sicomércio), os estabelecimentos comerciais funcionarão a partir de hoje (11), das 09h às 20h. Na sexta-feira (12), o comércio vai funcionar das 09h às 20h e, no sábado (13) das 09h às 18h. Os horários foram estabelecidos na Convenção Coletiva do Trabalho 2016/2017.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, as vendas no comércio para o Dia das Mães aquecem a economia do município e abrem oportunidades de contratação temporária. A Prefeitura vai manter a regularidade na coleta de lixo e na varrição de ruas e calçadões. Os comerciantes do município estão otimistas e esperam que o calendário promocional atenda às expectativas e aumente as vendas do primeiro semestre deste ano.

Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

Hoje pela manhã, o prefeito Mário Alexandre visitou o estande montado pela secretaria municipal de Indústria e Comércio para atender trabalhadores formais e informais que chegam em busca de orientação sobre a abertura ou condução de um pequeno negócio.

Técnicos do Balcão do Empreendedor estão orientando e prestando serviços aos pequenos comerciantes locais. A Caixa também disponibilizou servidores e está oferecendo acesso a empréstimos, a juros mais baixos, para quem quiser investir no seu projeto comercial. Ilhéus possui 5.615 MEIs e é um dos municípios com maior número de formalizações na Bahia.

 (Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox