secom bahia prefeitura ilheus pmi


Evento em Ilhéus apresenta tecnologias a serviço do cacau e chocolate

0
355

Card ChocotecAs novas tecnologias auxiliam nas mais diversas áreas da vida moderna e chegou, mais recentemente, à cadeia produtiva do cacau na região sul da Bahia. As novidades tecnológicas que facilitam a vida do agricultor e elevam a qualidade da amêndoa produzida na região serão mostradas durante o Chocotec, evento que faz parte da Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs), que desembarca em Ilhéus no próximo dia 17.

O espaço, montado no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, funcionará a partir das 13h30 da próxima sexta, 19, último dia do evento. Serão apresentadas novidades em inovação e tecnologia para o cultivo do cacau e a produção do chocolate, assim como demonstração de equipamentos para o agronegócio e técnicas voltadas aos pequenos agricultores.

Na programação, palestras sobre associativismo, a inclusão da cacauicultura na agricultura do século XXI, com Ângelo Palocci, apresentações de cases inovadores em cacau e chocolate e mesa redonda sobre os desafios da cadeia produtiva na região sul da Bahia.

Para Marco Lessa, um dos organizadores do evento, a excelência na qualidade do cacau e do chocolate tem sido o principal objetivo de eventos como o Chocotec, no Nibs. “Não há outra forma de nos diferenciarmos ante o mercado mundial, que não para de crescer. No evento, além de todas as palestras e apresentações, conheceremos o Centro de Inovação do Cacau, que já vem desenvolvendo com sucesso essa estratégia”.

Nibs

Nave de Inovação Bahia Sustentável é um evento gratuito, que ocorre de 17 a 19 deste mês, e vai promover o Google I/O Extended, palestras sobre e-commerce, startups, eSports, Hackathon, feira com exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica, inclusive voltada ao cultivo de cacau e produção de chocolate.

Já estão confirmados nomes como o presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia, que fará a palestra de abertura, no dia 17, a partir das 11h, e o ativista da política hacker, Pedro Markun. Além disso, mais de uma dezena de palestrantes nacionais e internacionais estão na programação completa, que pode ser conferida em www.nibsbahia.com/site, onde os interessados devem realizar inscrição.

O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), da Bahiatursa e Sebrae. Tem como parceiros o Instituto Nossa Ilhéus (INI), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o Costa do Cacau Convention Bureau, a Prefeitura de Ilhéus, a Associação de Turismo de Ilhéus e a Localdata Web. A organização é da MVU Promoções e Eventos.

(Fonte: BahiaCom Assessoria)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox