secom bahia prefeitura ilheus pmi


Semáforos apagados atrapalham o trânsito de Ilhéus

0
552
semáforoilhéus

Semáforo apagado na Rua Ana Nery, centro de Ilhéus.

Pelo período da manhã e até agora há pouco, nossa reportagem verificou que, pelo menos dois semáforos estão apagados em Ilhéus, um na saída da Sapetinga para a Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, e outro no cruzamento entre as ruas Maria Quitéria e Ana Nery,  próximo ao terminal urbano, no Centro.

Observamos que nos últimos quinze dias, esse problema tornou-se habitual, em alguns pontos da cidade. Percebemos a mesma situação anteriormente, na sinaleira próxima ao posto Centenário, junção entre as avenidas Oswaldo Cruz e ACM, que liga a Cidade Nova ao Malhado. Também, uma situação que nos chamou a atenção, durante a semana passada, foi um erro na contagem regressiva do sinal vermelho para o verde, no cruzamento entre as avenidas Canavieiras e Itabuna.

A manutenção periódica desses equipamentos é necessária para o bom fluxo de veículos nas vias do município, assim também, evita a sobrecarga de trabalho aos agentes de trânsito. A situação se agrava durante os períodos mais chuvosos. As constantes quedas de energia, em diversos bairros, podem causar danos ao sistema de alimentação de energia desses semáforos. Cabe a secretaria municipal responsável pela fiscalização desse serviço buscar uma solução para esse impasse.

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox