secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura de Ibicaraí realiza ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente

0
287
Prefeitura de Ibicaraí realiza ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente (8)

Prefeitura de Ibicaraí realiza ações em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Foto divulgação.

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Prefeitura de Ibicaraí, por meio das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o SENAR/DESPERTAR, realizou uma programação especial com o objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância da preservação ambiental.

As ações aconteceram na Vila Santa Isabel e na Saloméa, na segunda-feira, dia 5, e no Cajueiro, na terça-feira, dia 6, e contaram com a participação das crianças das escolas da rede municipal que fizeram um desfile pelas ruas do bairro, apresentações musicais, monólogos e uma caminhada ecológica com a fanfarra Maria Telles. Além de palestras feitas pelo Diretor municipal de Meio Ambiente, Cochise Assis, e pelo biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo, e um plantio simbólico de uma árvore na praça dos bairros.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, Telma Elizia, é preciso fazer sempre esse trabalho de conscientização com a população. “Muita coisa precisa ser feita como forma de melhorar a qualidade de vida da humanidade. Essa ação também simboliza a abertura do projeto “Seja Consciente Preserve o Meio Ambiente” e o prefeito Lula Brandão tem nos dado carta branca e solicitado que desenvolvamos ações de melhorias para o município”, informou a secretária.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox