secom bahia prefeitura ilheus pmi


Dia de Cooperar em Ilhéus atendeu mais de 80 crianças

0
256
Dia de Cooperar em Ilheus (1)

Dia de Cooperar em Ilhéus.

Moradores do bairro Novo Ilhéus, localizado na zona norte do município, aproveitaram o Dia de Cooperar, realizado no último sábado (1º), para aferir a pressão, realizar testes de glicemia e diversas atividades desenvolvidas durante o dia. As ações de saúde foram oferecidas pela cooperativa Uniodonto, no Instituto Nossa Senhora da Aurora.

Voluntários, entre dentistas cooperados, enfermeiros e estudantes, atenderam não apenas adultos, mas também as 80 crianças que compareceram ao local, que receberam uma atenção especial pra saúde da boca e se divertiram no parque montado.

Existem doenças silenciosas que podem se tornar muito graves se não forem detectadas no início. Durante o evento, a população da comunidade, marcada pela extrema carência de serviços públicos, recebeu, entre outros atendimentos, a aferição da pressão arterial, da glicose e do índice de massa corpórea, importantes para detectar diabetes e hipertensão. 

“Dedicar um tempo da sua vida para apoiar o próximo é de extrema importância, pois me sinto feliz ao compartilhar um pouco do que eu sei com as pessoas que precisam’’, afirma o odontólogo Bolívar Landi, voluntário da Uniodonto no Dia de Cooperar em Ilhéus. Essa é a segunda vez que participa do evento, onde palestrou para as crianças sobre cuidados com a saúde bucal.

Já a Madre Eveline, que fundou e dirige há dois anos o Instituto Nossa Senhora da Aurora, conta que ficou feliz com o evento, especialmente por ver a alegria das crianças que participaram. ”Ver a alegria dessas crianças hoje foi contagiante. Como o lema do próprio programa diz, são essas atitudes simples que verdadeiramente movem o mundo. Estou maravilhada e espero que não termine por aqui. Nossas crianças precisam muito do apoio de todos e nós contamos com as cooperativas para isso”, ressaltou a Madre.

A celebração do Dia de Cooperar aconteceu em todos os outros 26 estados brasileiros também neste sábado, 1º de julho. Com serviços que variaram entre cuidados com a saúde e recreação para criança, as cooperativas puderam provar ao país que, de acordo com o lema, as atitudes simples realmente movem o mundo.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox