secom ponte ilheus


Associação do Nelson Costa participou da Reunião Ampliada para debate do Plano Municipal de Saúde

0
58
3e9fd535-ca1e-4411-b8b4-5bf33e335647

Representantes da associação participaram ativamente da reunião ampliada.

Enviado pela Associação de Moradores do Nelson Costa

A Associação de Moradores do Nelson Costa participou da Reunião Ampliada para debate do Plano Municipal  de Saúde (PMS). O evento foi de extrema importância para a população ilheense. O PMS considera as diretrizes gerais definidas para a política de saúde nas esferas nacional e estadual. Também atua como guia para a Secretaria Municipal de Saúde tomar as suas decisões e planejar ações.

Nossa diretoria se fez presente a fim de reivindicar soluções imediatas em torno da situação do posto de saúde da comunidade, que se encontra desativado a espera de reforma há mais de um ano, e até o presente momento não foi entregue. A população local sofre com a falta de atendimento básico de saúde.

O questionamento sobre a situação do posto foi feito à secretária de Saúde, Sra. Elizângela Oliveira, que nos prometeu receber a Diretoria da Associação de Moradores para melhores esclarecimentos.

Na reunião ampliada foi definido o Plano Municipal de Saúde que evidencia à atenção à saúde de crianças, idosos, deficientes físicos, entre outros. Importante ressaltar que na ampliada foi APROVADA  a criação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atender a população Ilheense. Na oportunidade foi oficializado pela Secretária de Saúde a Municipalização do Hospital Regional, que será transformado em Maternidade e Hospital Neonatal.

Publique seu comentário