secom bahia prefeitura ilheus pmi


Associação do Nelson Costa se reúne com vice-prefeito para tratar problemas locais

0
444

b652ba2b-6809-4cc4-922e-b6e136c88817Enviado pela Associação de Moradores do Nelson Costa

Em atendimento a uma solicitação da Diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Nelson Costa, o vice-prefeito de Ilhéus, o Sr. José Nazal, conjuntamente com  o secretário municipal de infraestrutura, o Sr. Hermano Fahning, reuniram-se com os moradores da Rua Monteiro Lobato e adjacências, no último sábado, dia 29, a fim de ouvir e conhecer de perto os problemas que assolam a comunidade local.

O encontro ocorreu no salão do Centro Comunitário Nossa Senhora da Conceição e contou com a intermediação do vereador Makrisi Angeli. Houve também a participação expressiva e ativa dos moradores que não se refutaram em explanar todas as dificuldades vividas por conta da ausência de ação do poder público municipal.

Na oportunidade foi apontado como principal problema que são os alagamentos que deixam as vias públicas intransitáveis, tanto para pedestres quanto para veículos. Tal situação não só dificulta a circulação de pessoas, mas também interfere na questão de saúde dos moradores, uma vez que, o acumulo de água de maneira indevida atrai inúmeras doenças.

Na perspectiva de uma solução célere, o secretário de Infraestrutura se comprometeu em realizar um estudo técnico na área, dentro do prazo máximo de 15 dias, para elaborar uma proposta de intervenção do poder público que seja eficaz e duradoura.

No entanto, a comunidade foi unânime em dizer que o problema é grave e urgente, sendo assim, a solução não pode tardar. Nesse sentido, um novo encontro ficou agendado para o dia 20/08/2017, às 15h, no mesmo local para que os representantes do governo municipal explicitem quais medidas concretas serão adotas para resolver o problema dos alagamentos.

Foi pontuada também a situação do posto de saúde do bairro que foi fechado para reforma já há bom tempo e até hoje não se tem noticias se voltará a operar e atender os anseios da comunidade, que sofre por falta da assistência à saúde. Nessa questão, a presidente da associação, disse já ter um encontro marcado com a secretária de saúde, no sentido de resolver tal demanda.

Ao final do encontro, tanto o vice-prefeito como o secretário municipal elogiaram a iniciativa da diretoria da associação ao organizar esse encontro,  parabenizando pelo compromisso e seriedade com que a diretoria vem tentando construir soluções para os problemas da comunidade.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox