secom bahia prefeitura ilheus pmi


Em Ilhéus, Renato Rabelo defende a política como saída para crise institucional

0
288

Diálogo com Renato RabeloNo último sábado, dia 16, no auditório do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, durante bate-papo promovido de pelo PCdoB local, Renato Rabelo, presidente de honra do partido e também da Fundação Maurício Grabois, defendeu que a saída para crise instalada no Brasil, após o golpe parlamentar, com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, só pode ser resolvida por meio da política, ainda enfatizou que povo precisa se manifestar diante do caos institucional instalado no país.

Rabelo comentou que a direita não aguentava mais tanto tempo fora do poder central e resolveu articular o golpe com o alto empresariado e a grande mídia. “Desde o império nenhum grupo político elegeu presidentes por quatro vezes seguidas, a elite ficou impressionada com a inserção do povo na economia. Aí resolveram assaltar o poder e fazem o que querem, não prestam satisfação ao povo, só aos seus apoiadores”, comentou.

De acordo com o comunista, os 13 anos de governo com as forças progressistas, período Lula – Dilma, houve muitos avanços. “Muita gente saiu da linha da pobreza, em média 30 milhões de pessoas. O salário mínimo aumentou 70%.  Aconteceu a melhoria de vida de muitas famílias e a desigualdade reduziu. A mobilidade social foi muito grande”, ressaltou.

Sobre as eleições presidenciais 2018, Rabelo defende que Lula tenha o direito de ser candidato. Comentou também a possibilidade de formação por uma frente ampla contra tudo que está posto pela política neoliberal do governo Temer. O encontro contou com a presença de militantes do PCdoB, representantes da imprensa, sindicalistas, entre outros. O ex-vice-prefeito de Ilhéus, José Henrique Abobreira e o vereador Makrisi (PT) também participaram do evento.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox