secom bahia prefeitura ilheus pmi


Dia Nacional do Surdo em Ilhéus é comemorado com atividades de lazer

0
454

DSC_0177O Dia Nacional do Surdo comemorado no dia 26, terça-feira, também teve momento de lazer e cidadania em Ilhéus. Na praia do Cururupe, zona sul do município, o Projeto Semente de Cidadania foi realizado pelo Instituto Global Brasil em parceria com o Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE), das secretarias municipais de Educação (Seduc) e Desenvolvimento Social (SDS).

A manhã de atividades de lazer contou com um café-da-manhã e uma ‘Roda de conversa’ sobre o empoderamento da pessoa com deficiência. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes à ação. A prática do Bodyboarding também fez muito sucesso e alegrou o público presente. Ao mesmo tempo, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre recebia a Associação de Surdos de Ilhéus (ASI) em seu gabinete para ouvir suas demandas.

Para a coordenadora do CRIE, Danyelle Pimentel, o evento foi de suma importância para o desenvolvimento dos envolvidos e motivou suas famílias a viverem um momento de lazer e descontração, proporcionando bem-estar, confiança, liberdade e estímulo a coordenação motora. A secretária Soane Galvão comemorou o sucesso do evento. “Estou muito satisfeita com o Projeto Semente de Cidadania e a SDS visa fortalecer a política de inclusão em Ilhéus”, comentou.

“Em breve divulgaremos mais atividades e será criado um cronograma de ações para as pessoas com deficiência em Ilhéus. Essa parceria da SDS e do Instituto Global Brasil visa colher bons frutos para o nosso município”, concluiu a secretária.

Se você quiser fazer parte do projeto como voluntário ou conhece alguma pessoa com deficiência que queira participar é só entrar em contato com o coordenador do projeto, Victor Kruschewsky Montargil, pelo telefone (73) 98831-4425.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox