secom ponte ilheus


Abertas inscrições para oficina do Caravana da Música em Ilhéus

0
118

IMG-20171110-WA0053Ilhéus será palco, no próximo Domingo, do Projeto Caravana da Música, que terá como atração principal a banda Africania. Além dos shows, também será realizada a oficina com o tema “SAMBA DE RODA DO SERTÃO BAIANO com a banda AFRICANIA”, que acontecerá das 9 às 12 horas, na Biblioteca, na Praça Castro Alves, na Av. Soares Lopes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas  pelo email: [email protected]rais.com.br. Já o show acontecerá às 19 horas, na praça Castro Alves ( Praça da Irene ) Av Soares Lopes.

O Projeto Caravana da Música é uma iniciativa que pelo segundo ano percorrerá diversos municípios baianos promovendo a circulação de artistas com apresentações gratuitas em espaços públicos e oficinas. A realização é da Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e em Itacaré conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo e de Juventude, Esporte e Cultura.

As raízes sertanejas que se misturam com a sacralidade da cultura afro-brasileira da Africania.

A identidade sertaneja do grupo Africania, além de asseverar o respeito ao divino e o vigor dos batuques, revela sua hospitalidade quando acolhe influências do afro-jazz, da música caribenha e do acid-rock. É com a consciência de suas raízes, que o grupo se reconhece enquanto semeador de uma sonoridade universal.

Idealizado em 2006 por Bel da Bonita, Africania contabiliza em seu currículo sete discos (seis destes inéditos ainda), além de ter concebido três trilhas sonoras para filmes. Desde o lançamento do disco ORI, em abril de 2016, o grupo se dedica a apresentá-lo, e vem circulando por importantes festivais como: XV Feira da Música-CE, XVIII Mostra Sesc Cariri de Culturas -CE, IX Ressonar Festival-BA, III Recôncavo Jazz Festival-BA, VII Jurerê Jazz Festival – SC, II Festival Caymmi de Música, dentre outros.

O Caravana da Música promove a interiorização da música baiana e difusão da produção artística e estima chegar a 10 mil espectadores. Os nomes que compõem a programação foram selecionados por meio de uma chamada pública que contou com 250 inscritos, submetidos à avaliação da curadoria formada pelo jornalista Luciano Matos, os produtores culturais Ivanna Souto e Luizão Pereira. Foram avaliados aspectos como diversidade de gênero entre os inscritos, iniciativas que valorizam o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade e a trajetória do artista/ banda, bem como demandas técnicas e logísticas.

De acordo com Fernanda Bezerra, diretora da Maré Produções Culturais e idealizadora do projeto, “Caravana da Música é um dos principais projetos, realizados hoje na Bahia, destinados a interiorização da música contemporânea autoral produzida por artistas baianos. A segunda edição chega para amadurecer este projeto que busca promover a ocupação e dinamização cultural do espaço público”.

Serviço

 

Caravana da Música ano II – Edição Ilhéus

Dia: 19 de novembro de 2017

Local: Praça Castro Alves – Ilhéus

Horário: 19h

Atração: Banda Africania

Oficina – Tema: Samba de Roda do Sertão Baiano

Local: Biblioteca Pública Adonias Filho

Dia: 19 de novembro de 2017

Horário: 09h as 12h

Link completo para download das fotos dos artistas selecionados: https://1drv.ms/f/s!Agu_W7KeXRASgZpQxnRRwxkLGKYEaw

Publique seu comentário