secom bahia prefeitura ilheus pmi


Editus lança livro infantil ‘Brincando com as palavras’

0
366

Projeto - Brincando com as palavras-01Em “Brincando com as Palavras”, publicado pela Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz, o pediatra e professor Leônidas Azevedo conversa com o público infantil, de uma forma divertida, sobre escrita e leitura. Formulado para crianças nas séries finais do Ensino Fundamental, o livro utiliza jogos verbais, provocando a repetição de fonemas e sons das consoantes, com o intuito de chamar a atenção para os regionalismos presentes em todo o Brasil.

Por meio de histórias lúdico-pedagógicas, cheias de humor e graça, o autor investiga e traduz a sabedoria popular a partir de ‘causos’ contados de A a Z, que incentivam o reconhecimento de novos vocabulários, com a intenção de entreter e ensinar. Este é o sétimo livro do professor Leônidas Azevedo publicado pela Editus.  No catálogo da Editora da UESC, ainda constam os títulos: “A viagem”, “A aventura de um sapo na festa do céu”, “Contos a contar”, “Labimina: o monstro do mar”, “O rato saliente: uma história de enrolar a língua” e “Vou lhe contar um caso”, todos com a temática infantojuvenil.

O livro “Brincando com as Palavras” custa R$ 40,00 e pode ser adquirido na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC, em Ilhéus. Na internet, o leitor encontra essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Para acompanhar todas as novidades da Editora acesse o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox