secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cadastramento Biométrico é reiniciado em Ilhéus

2
314

cadastramento-biométricoO cadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será reaberto nesta segunda-feira (5). Em Ilhéus, os postos de atendimento que foram montados na primeira etapa da campanha voltam a funcionar das 8 da manhã às 5 da tarde. Estarão disponíveis os postos da Biblioteca Pública (centro), do TRE (Avenida Esperança). O eleitor também já pode agendar, via internet, atendimento para ser feito no posto do SAC. O serviço de agendamento, nas unidades do SAC é feito mediante agendamento no site do órgão. Nesta nova etapa não haverá o posto de atendimento da Faculdade de Ilhéus (sul).

O prazo final do recadastramento é 9 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral. O mesmo prazo de 9 de maio também será para os serviços obrigatórios de alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

Em Ilhéus, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que, além de disponibilizar espaço e equipamento, colocou servidores à disposição do tribunal. Nesta nova etapa do recadastramento, serão atendidos eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico nas cidades que estavam em revisão extraordinária e tiveram seus títulos cancelados, como é o caso de Ilhéus.

Não terá multa para o eleitor que não se recadastrou na primeira fase. Na revisão eleitoral [recadastramento biométrico] a penalidade imposta ao eleitor é somente o cancelamento do título. Apenas para os eleitores que não votaram nas últimas eleições e aqueles que foram chamados para serem mesários, mas não compareceram, esses, sim, são passíveis de multa.

Assim como ocorreu durante o período do recadastramento biométrico, os eleitores serão atendidos mediante hora marcada, distribuição de senhas ou por ordem de chegada, a depender do posto que desejar realizar o procedimento. Todos os postos seguirão o método de atendimento que praticavam durante o período do recadastramento biométrico.

(Fonte: Secom Ilhéus)

2 comments

Publique seu comentário

WordPress Lightbox