secom bahia prefeitura ilheus pmi


Empresa responsável por concurso da UESC é acusada de plágio por candidatos

0
332
questão uesc

Uma das questões que teria sido copiada, segundo as denúncias. Reprodução: Facebook

Do Ilhéus Em Pauta

A prova do concurso da Universidade Estadual de Santa Cruz, (UESC) para provimento de vagas e cadastro de reserva para as carreiras de analista e técnico universitário, de níveis superior e médio, aplicada no último domingo (15), se transformou numa grande polêmica nas redes sociais. Candidatos que participam da seleção estão divididos sobre uma denúncia de que teria havido plágio de questões por parte da banca organizadora da seleção, a consultec. Alguns inscritos defendem a anulação das provas. Outros, porém, avaliam que o certame deve continuar.

De acordo com mensagens que circulam nas redes sociais, alguns candidatos afirmam que entre 5 e 7  questões foram copiadas, sem serem citadas sequer as fontes. A denúncia, entretanto, não é compartilhada por todos.

O estudante Rodrigo Santos, 25 anos, é contra a anulação da prova. “Eu sempre presenciei isso, desde da época que prestava vestibular. A consultec sempre tira questões de livro, a maioria das bancas fazem isso, acho normal.”, explica. “Poderia ser considerado plágio caso a questão fosse idêntica, incluindo enunciado e respostas, o que não ocorreu”, completa.

Luciano Cordier, 42 anos, servidor publico municipal é um dos candidatos que querem a anulação das questões. Ele afirma diz que se preparou para o concurso, e acha “uma falta de respeito” da banca organizadora “copiar questões da internet”. “Isso pune quem estudou, que se preparou”, reclama.

De acordo com ele, a banca cobra caro para realizar o concurso e uma instituição séria como a Universidade Estadual de Santa Cruz, (UESC) não pode fazer a seleção de seu pessoal com questões “copiadas” da internet.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox