secom bahia prefeitura ilheus pmi


Dificuldade no pagamento das contas de energia levará moradores de Ilhéus a questionarem Coelba na Justiça

0
357

coelba foto artePor José Henrique Abobreira

O Coletivo Sol Raiz conversa e ouve a população ilheense, que se manifesta nas rádios e redes sociais, sobre as dificuldades que os consumidores de energia elétrica enfrentam para quitar suas contas.

Essa situação adversa surgiu após o encerramento do contrato da Coelba, fornecedora de energia, com a Caixa Econômica Federal, quando o consumidor deixou de contar com a rede de casas lotéricas afiliadas à CEF – o que facilitava a vida de todos.

Após a vigência desse contrato e com o encolhimento significativo dessa teia de apoio, os consumidores são penalizados com filas quilométricas para quitar seus débitos, o que acarreta, pela exiguidade de postos de atendimento, a impossibilidade de pagar a conta no dia do vencimento, gerando atraso no pagamento e a consequente cobrança de juros de mora pela rede bancária.

Em busca de uma solução para esse grave problema, que afeta o direito dos consumidores, o Coletivo Sol Raiz estará reunido com juristas advogados para consulta e proposição de uma ação judicial para que os consumidores em atraso, pela dificuldade de pagamento das contas, sejam dispensados de pagar juros de mora no ato de quitação do seu débito.

A reunião que debaterá a situação será na próxima quinta-feira, dia 12, às 17h30min na sede do ponto de cultura popular CASAR, localizado na Avenida Lomanto Júnior, em cima da Pizzaria Fornaglia. O encontro é aberto ao público. Saiba dos seus direitos e reivindique!

Publique seu comentário

WordPress Lightbox