secom bahia prefeitura ilheus pmi


Convênio viabiliza consultoria empresarial para os MEIs em Ilhéus

0
299
Assinatura de Convênio com faculdade de Ilhéus.foto Clodoaldo Ribeiro-7

Assinatura de Convênio com faculdade de Ilhéus – foto Clodoaldo Ribeiro.

A partir de agora, os Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados em Ilhéus podem contar com orientações administrativas e empresariais para o aprimoramento de seus negócios. O convênio que permite esse serviço foi assinado ontem, dia 23, pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e pelo diretor geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi. A consultoria será prestada na Sala do Empreendedor, localizada no térreo do Anexo de Secretarias, no centro da cidade, e na Central de Abastecimento da Zona Sul.

O ato de assinatura do convênio, ocorrido na sede da Faculdade, contou com a presença dos secretários municipais de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, e de Governo, Gil Gomes, da diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, e da coordenadora do curso de Administração, Cristiane Nunes. A consultoria será prestada através de alunos, em regime de estágio, dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, sob a supervisão de professores dos respectivos colegiados. O município de Ilhéus possui cerca de sete mil MEIs cadastrados e tem apresentado a menor taxa de inadimplência da região Sul da Bahia.

Educação e crescimento – Segundo o prefeito Mário Alexandre, o projeto representa mais um incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade. “É um aprendizado junto à Faculdade de Ilhéus e seus alunos, uma importante instituição educacional da cidade, que merece o nosso respeito. A faculdade está voltada à educação e ao crescimento dos nossos cidadãos. Portanto, é uma alegria ver que temos condições de firmar parcerias, estreitar laços do município com as entidades privadas da cidade e avançar cada vez mais. Saio daqui satisfeito, animado, porque temos pessoas que acreditam na cidade de Ilhéus como nós”, enfatiza.

O diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, salienta que as parcerias firmadas com outras entidades são sempre bem-vindas, principalmente com a Prefeitura. “Na verdade, as parcerias só vêm para somar, e com a Prefeitura, temos a certeza de somarmos cada vez mais”, acrescenta. A professora Cristiane Nunes considera essa cooperação de extrema importância, “porque é uma oportunidade muito grande de campo da prática, e para a colaboração com o próprio desenvolvimento do município. Assim, podermos praticar aquilo que a gente aprende e estreitar essa relação da academia com o mercado”, disse.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, afirma que “hoje em dia, é difícil caminhar sem parcerias”. Segundo ele, o sistema de cooperação com a Faculdade de Ilhéus vai proporcionar outras ações, como um trabalho voltado para a Central de Abastecimento do Malhado, visando melhor qualificação para os feirantes, como a implantação de uma sala de atendimento ao empreendedor naquele local, “com o objetivo de conscientizar os micro empreendedores a terem consciência de que eles podem crescer, que eles têm potencial para ampliar seus negócios a partir de um conteúdo programático e planejamento estratégico. A ideia é unir forças para um futuro melhor”, define o secretário.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox