secom bahia prefeitura ilheus pmi


Grupo Kavunje promete agitar os sábados do verão ilheense

1
357
Grupo Kavunje_1

Grupo Kavunje

O Grupo Kavunje  surgiu, em 2016, a partir do projeto de extensão – “O Samba como instrumento de valorização do Patrimônio Histórico e Cultural do Alto do Outeiro” –  do aluno Daniel Mendes, estudante de Gestão de Turismo, do Instituto Federal Baiano.

Em 2017, aconteceram reuniões de muitos ‘partideiros’ na execução do projeto, no Outeiro de São Sebastião e as afinidades fizeram com que surgisse a ideia de formar um grupo de samba de roda.  Com mais de 1.200 inscritos na página do Facebook em apenas 2 anos de existência, a Kavunje tem um público engajado em quase todo o Brasil.

Suas influencias vêm das rodas de samba do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Agora, com um novo desafio o grupo lança seu canal no Youtube, a fim de mostrar suas composições e após essa etapa pensará na gravação do CD solo, com músicas autorais.

O sucesso na internet foi motivado no compartilhamento de bons sambas, resgatando esse nicho de amantes da boa música. Os integrantes da Kavunje são: Luciano, Edilson, Marcio, Tico, Daniel, Bruno, além de Leandro, Ricardo e Marcos Twinga – que estão se organizando para compor a banda.

A música Alegria de Carnaval, que faz uma homenagem aos sambas e sambistas de toda a história já está disponibilizada no canal do YouTube.

Ensaios – Dado ao momento de agitação em Ilhéus por conta da chegada do verão, a cidade sede do grupo vai ganhar a primeira roda de samba, com ensaios todos os sábados, sempre das 13h às 17h, a partir de 1º de dezembro, na Av. Governador Roberto Santos nº 789, Bairro Esperança, próximo ao Parque Infantil. Contato com o grupo é 73- 9 82446012.

1 comment

Publique seu comentário

WordPress Lightbox