Eloah Monteiro - foto Ana LeeNesta sexta-feira, 04 de janeiro, a cantora e compositora ilheense Eloah Monteiro lançará seu show autoral em Buenos Aires, Argentina. A artista atua há quase 20 anos na cena cultural da região sul-baiana e, nesta apresentação internacional, dará continuidade ao trabalho lançado em setembro de 2018 na Praça da Catedral, em Ilhéus. O espetáculo musical sustentado pela parceria de peso entre Eloah e a Banda Quente, que também é formada por Ticiana Belmonte e Izadora Guedes, chega à Argentina no formato voz e violão. A artísta fará um concerto com as canções mais marcantes da Banda Quente com um caráter mais intimista.

A apresentação internacional de Eloah Monteiro é uma iniciativa independente e conta com o apoio do espaço cultural Vicente el Absurdo Fonda Clube, que receberá o evento.

Além do concerto autoral, na segunda-feira, 07, Eloah fará uma participação no show “BOSSA 60’: 60 anos de Bossa Nova”. O espetáculo, protagonizado pela cantora pernambucana Josi Dias, contará também com a participação dos músicos Hernán Míguez no piano, Pablo Motta no contrabaixo e Sergio Morán na bateria. Uma homenagem a um dos ritmos brasileiro de maior destaque no último século.

Em Ilhéus, Eloah Monteiro volta a se apresentar em 25 de janeiro, no Hotel Praia do Sol.