secom bahia prefeitura ilheus pmi


Nova diretoria do Sindicato do Bancários de Ilhéus toma posse, Rodrigo Cardoso segue presidente

0
363

Posse Rodrigo 2019A nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, para o triênio 2019/2022, tomou posse na noite da última sexta-feira (15), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), zona sul da cidade. Rodrigo Cardoso, funcionário do Banco do Brasil, continua como presidente, foi reeleito.

A chapa Consciência Bancária venceu as eleições, em dezembro do ano passado, com 99,6% dos votos e teve 20% da sua composição renovada frente à gestão anterior. De acordo com Rodrigo a atividade sindical é parte de uma dedicação individual para anteder a coletividade.

“Esse é um momento importante de pessoas que estão dedicando parte de suas vidas à luta de um movimento coletivo. Essa turma que está aqui, se coloca à disposição para representar seus colegas de trabalho, em defesa de nossos direitos, trabalhadores bancários, dos trabalhadores em geral e do povo brasileiro por um país mais justo, mais desenvolvido, melhor para todos nós”, ressaltou Cardoso.

Rodrigo ainda destacou o papel do Sindicato dos Bancários de Ilhéus. “Ao longo da nossa história, nosso sindicato tem por merecer a imagem de ser um representante legítimo da nossa categoria e da classe trabalhadora. Sempre fizemos o máximo para construir o melhor possível. Essa chapa que foi eleita mescla a experiência com a juventude, estamos muito bem representados”, enfatizou.

O presidente da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe (Feebbase), Hermelino Neto parabenizou a nova diretoria e Rodrigo Cardoso.  “Estamos bem representados, porque Rodrigo é um companheiro de luta, um cara determinado, que visa adiante, todos nós estamos de parabéns. Rodrigo quero dizer para você e a nova diretoria que a Feebbase está disponível para o Sindicato dos Bancários de Ilhéus”, afirmou.

Participaram do evento sociedade civil, representantes de sindicatos locais, associações, entre outros. Na composição da mesa estavam o presidente da Feebbase, Hermelino Neto; o presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna, Jorge Barbosa; o presidente do Sindicato de Jequié, Fabiano Miranda; Wilmaci Oliveira, coordenadora da CTB Regional; Osman Nogueira, presidente da APPI. A diretora de Gênero da Feebbase, Grassa Felizolla, foi a mestre de cerimônia e também tomou posse na direção do sindicato de Ilhéus.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox