secom bahia prefeitura ilheus pmi


Meio Ambiente cadastra ONG’s Ambientais para ocuparem vagas no Condema

0
297
Imagem aérea da represa do Iguape - Foto José Nazal.

Imagem aérea da represa do Iguape – Foto José Nazal.

As Organizações Não Governamentais (ONGs) da área ambiental que estão instaladas ou atuam em Ilhéus tem até o próximo dia 8 de março para se cadastrarem junto à Superintendência do Meio Ambiente (Sema). O cadastramento é uma exigência legal a todas as ONGs interessadas em compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). A Sema é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Sepandes).

São três vagas para as organizações ambientalistas no Condema, e por força da lei todos os integrantes do conselho devem estar cadastrados. Como ainda restam essas três vagas, a Sema está alertando para o prazo de cadastramento. Mesmo as ONGs que não integram o Condema precisam se cadastrar, para garantir uma vaga com a troca de representação, realizada a cada dois anos.

As ONGs interessadas devem procurar a sede Sema, localizada na praça Antônio Viana, 149, Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas, apresentando os documentos exigidos para o cadastro: estatuto registrado, constando o objetivo da ONG; ata da eleição da última diretoria devidamente registrada; inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) e alvará de localização do Município de Ilhéus.

Outra opção é solicitar o formulário de cadastro para o endereço eletrônico (e-mail) institucional do órgão: sema@ilheus.ba.gov.br Após preenchido, o formulário deve ser encaminhado por e-mail, acompanhado das cópias dos documentos. Além de estarem próximas das comunidades e seus problemas, as ONG’s atuam na fiscalização dos órgãos competentes nas questões que envolvem a Meio Ambiente.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox